Home Futebol Lewandowski fatura prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes; Gignac fica com a Bola de Prata

Lewandowski fatura prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes; Gignac fica com a Bola de Prata

Após o título do Bayern de Munique, a FIFA premiou ainda no campo, os três melhores jogadores da competição. Lewandowski faturou o prêmio principal

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Bayern se sagrou campeão do Mundial de Clubes de 2020! A vitória por 1×0 em cima do Tigres veio após gol de Pavard. E como na maioria dos campeonatos organizados pela FIFA, tivemos a premiação individual dos melhores jogadores da competição. Advinha quem levou? Sim, o melhor jogador do mundo em 2020. Robert Lewandowski.

PUBLICIDADE

Logo atrás, veio o francês Gignac, que ficou com a Bola de Prata do Mundial de Clubes. O atacante do Tigres foi também o artilheiro da competição com três gols. A Bola de Bronze ficou com Kimmich, também do Bayern de Munique.

Com o título conquistado, o Bayern chegou à ‘Quádrupla Coroa’ na temporada (Copa da Alemanha, Bundesliga, Champions League e Mundial de Clubes). Além disso, o time Hans-Dieter Flick faturou as taças da Supercopa da Alemanha e da Supercopa da Europa.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Vídeo: Denis falha feio, e Sporting vira pra cima do Gil Vicente no Campeonato Português

PUBLICIDADE

Fred, do Desimpedidos, vira ‘sonho’ de torcedores do Cruzeiro

Palmeiras perde decisão do terceiro lugar no Mundial e vira piada na web; veja os memes

‘Pior time do mundo’ ironiza vexame do Palmeiras no Mundial: “Nunca invejei tanto”