Mancini diz que Corinthians pode ‘influenciar’ briga pelo Brasileirão

Timão terá Flamengo e Inter ainda como adversários da reta final do Brasileiro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians ficou no empate por 3 a 3 com o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (10) pelo Campeonato Brasileiro. Resultado este que não ajuda na briga do Timão pela vaga na Libertadores, mas deixa a chance para tal decisão em jogos que podem até decidir o rumo da competição.

É que domingo (14), o Corinthians enfrentará o Flamengo no Maracanã e na última rodada, no dia 25, terá o Internacional pela frente. Justamente os dois times que concentram a briga pela taça do Brasileirão, e Vagner Mancini admite que sua equipe poderá, para o proveito próprio (isto é, de uma vaga na Libertadores), interferir na disputa do título.

“Pela sequência, o Corinthians pode sim ter influência no título, pois teremos a chance de jogar contra Inter e Flamengo fora de casa. Essas equipes estão brigando lá em cima e vão encontrar um ‘Corinthians resistência’. Brigamos pela oitava vaga. Diante destas equipes, temos que somar pontos. Vamos influenciar sim, pois acho que o Corinthians é o único que ainda pega os dois”, declarou Mancini.

Em sua busca pela classificação para a pré-Libertadores, foram três as vezes que o Corinthians largou na dianteira do placar diante do Furacão, mas levaria pelo mesmo número de vezes o empate. Para o treinador corintiano, o resultado foi um ‘castigo’ diante do fato de não ter buscado uma vitória elástica.

“Não tenho dúvidas de que o sentimento poderia ter sido diferente. O Corinthians foi bem e esteve na frente em vários momentos. Óbvio que estamos chateados pelo empate, deixamos para trás dois pontos importantes para chegar perto da última vaga. O empate nos frustra porque sabemos o quando é difícil e o quanto que nos dedicamos para que essa equipe leve, que chegou à frente, vacilou e o castigo foi duro. Não soubemos segurar e ampliar o placar”, disse.

LEIA MAIS

Corinthians terá dois desfalques por suspensão contra o Flamengo

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)