Os ânimos esquentaram no Twitter entre o jornalista Mauro Cezar Pereira e a comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Nadine Bastos, neste domingo. O motivo foi o pênalti assinalado para o Inter contra o Bragantino, em toque no braço de Weverton, que gerou a cobrança convertida por Edenilson na vitória do líder do Brasileirão, no Beira-Rio, pelo placar de 2×1.
A ex-auxiliar do quadro da Fifa, já na transmissão, havia entendido que a penalidade era correta, tendo opinião contrária de Mauro Cezar. A discussão transcrita abaixo chegou a ter ironias de ambos os lados, e Nadine optou por suspender a sua conta na rede social:
Mauro Cezar: RB Bragantino já perdeu para o Palmeiras no jogo do “ponto cego” do VAR, hoje o árbitro não marcou pênalti e o VAR intervencionista da CBF entrou em ação. A bola tocou na barriga de Weverton. Segunda vitória do Inter com pênalti, um aconteceu, outro não.
Nadine: Isso na sua interpretação da regra, certo?
Mauro: Acho que a interpretação está correta, de acordo com o conteúdo disponibilizado no site da CBF.
Nadine: Isso se não tiver um movimento adicional. Mas fique com sua interpretação a respeito. Mas se quiser fazer curso de arbitragem recomendo também.
Mauro: Não mudam nada, vocês ex-árbitros e bandeiras. Erravam no campo, agora quando erram na TV não admitem. Lamento, Nadine, apelou. Mas se quiser fazer curso de jornalismo, estágio, aprender um pouco sobre a profissão para lidar corretamente com a comunicação, recomendo também.
Veja os tuítes e o lance logo abaixo:
(Futebol Brasileiro) Mauro Cezar tretando com a Nadine Bastos! pic.twitter.com/ZBJnLte8MX
— Fanáticos pelo Futebol (@FanticospeloFu1) February 1, 2021
Depois daquele pênalti no Grenal, esse…
??♂️Gaciba, Gaciba… pic.twitter.com/9jzk24yzAI
— Igor Assunção (@Igortep) January 31, 2021
O que disse o lateral Weverton do Bragantino?
Entrevistado pela reportagem dos canais Premiere logo depois da partida, o lateral Weverton avaliou não ter sido pênalti, mas admitiu que a bola tocou no seu braço e que, mais do que isso, ele respeitava a decisão do VAR:
“A gente veio pra ganhar o jogo. A gente veio pra conseguir os três pontos, mas infelizmente, no lance ali, eu achei que não foi pênalti. Eu estava correndo e a bola pegou na minha barriga e pegou no meu braço. Mas se o VAR falou que foi pênalti, eu tenho que assumir o erro pelo que fiz. Infelizmente não saímos com o resultado positivo. É trabalhar firme para mais um jogo na quarta”, comentou o jogador.
Com a nona vitória consecutiva no Brasileirão, o Inter se manteve isolado na liderança com 65 pontos e agora tem o Athletico, fora de casa, na quinta-feira, a partir das 21h.

