Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG oficializa saída de atacante para a Bulgária

Mercado da Bola: Atlético-MG oficializa saída de atacante para a Bulgária

Após quase ida ao Austria Viena, Marquinhos será cedido ao Botev Plovdiv, da Bulgária; Atacante não está nos planos do Atlético para 2021

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético confirmou neste domingo o empréstimo do atacante Marquinhos. Fora dos planos da atual comissão técnica, o jovem foi negociado com o Botev Plovdiv, da Bulgária. O destino anterior seria o Austria Viena, mas as conversas acabaram não avançando.

PUBLICIDADE

Atlético

Na Bulgária, Marquinhos ficará até 31 de julho de 2022. Para bater o martelo, o contrato com o Atlético precisou ser prorrogado, assinado agora com os mineiros até o dia 6 de dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Revelado no Atlético, Marquinhos passou a ganhar sequência no time com Rodrigo Santana. As boas atuações renderam sondagens de clubes da Inglaterra e Alemanha. Ciente do assédio, a direção na época agiu rápido e estendeu o contrato, aumentando significativamente a multa rescisória.

De lá para cá, porém, Marquinhos alternou bons e momentos mais discretos. Com Jorge Sampaoli, foi titular na estreia do time no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. Aos poucos, com a chegada de outros jogadores foi perdendo espaço.

Com a camisa atleticana, Marquinhos realizou 28 jogos e marcou um gol. Seu último jogo foi diante do Ceará, empate em 2 a 2.
LEIA MAIS: