Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ceará está próximo de anunciar Yony González como novo reforço

Mercado da Bola: Ceará está próximo de anunciar Yony González como novo reforço

Segundo informação do Globoesporte.com (GE), Yony González jogará pelo Ceará na temporada de 2021. Confira detalhes da negociação

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A temporada de 2020 que ‘invadiu’ 2021, já está perto do fim. Mas as competições do ano vigente, já começam na sequência dos atuais campeonatos, e como em qualquer ‘inter-temporada’, os clubes já se mexem para buscar reforços. O Ceará por sua vez, também vem se mexendo, e está perto de anunciar o atacante Yony González como reforço para seu ataque.

PUBLICIDADE

Conforme informação inicial do jornal ‘O Dia‘ e do Globoesporte.com (GE), o colombiano será anunciado apenas após o fim do Brasileirão. O atacante ex-Corinthians e ex-Fluminense, chegaria sem custos, com o Ceará pagando parte de seu salário.

Aos 26 anos, Yony González foi revelado pelo modesto Envigado da Colômbia. Mas se destacou mesmo no Junior Barranquilla de 2016 à 2018. Surgiu então o interesse do Fluminense em contar com seu futebol. No clube carioca, marcou 14 gols em 35 jogos no ano de 2019 e foi vendido ao Benfica no final da temporada. Porém, não teve muitas oportunidades no clube português e acabou sendo emprestado ao Corinthians onde teve passagem relâmpago no início de 2020. Muitos dizem que o atleta colombiano foi envolvido na negociação do time paulista com o Benfica por Pedrinho.

PUBLICIDADE

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Flamengo abre negociação com Rafinha e quer seguir “modelo Diego Alves”

Atlético-MG tem zagueiro no Benfica na mira para 2021, mas terá de liberar jogadores para ter caixa