Home Mercado da Bola Possível chegada de Messi avança renovação de Neymar com o PSG, diz revista

Possível chegada de Messi avança renovação de Neymar com o PSG, diz revista

Expectativa em jogar com o argentino novamente estaria deixando Neymar ainda mais animado no clube francês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em sua mais nova edição, a revista “France Football” estampou Messi com a camisa do PSG em sua capa. Dessa forma, a publicação trouxe detalhes da possível investida do clube francês para contratar o argentino na metade do ano. Sendo assim, o plano da diretoria passa por Neymar.

Portanto, como é amigo próximo do camisa 10 do Barcelona, o brasileiro seria um dos “trunfos” para que o acordo com Messi seja fechado. Além disso, é informado que a renovação de Neymar com o PSG teria avançado por conta da expectativa do craque em reencontrar o ex-companheiro em Paris. Diante disso, o atacante deve fechar assinar um novo contrato em breve, este que seria válido por mais quatro anos, já que um projeto ambicioso teria sido apresentado.

Porém, para jogar no time parisiense, Messi teria que diminuir seu salário. Isso porque o argentino recebe cerca de 74 milhões de euros líquidos por ano, quantia que é bem maior que os vencimentos de Neymar, dono dos maiores vencimentos do elenco. Baseado neste fato, o PSG pode aplicar o “modelo David Beckham”. Como o astro inglês jogou em Paris com seus ganhos divididos entre diferentes fundações do Qatar, envolvidas com o PSG, a mesma estratégia pode ser utilizada.

LEIA MAIS

Com contrato revelado, Messi ganha mais que o dobro que Neymar e Cristiano Ronaldo; veja comparativo