Home Mídia Esportiva Müller ironiza Abel Ferreira após reclamação sobre calendário: “Você é pago pra quê, fera?”

Müller ironiza Abel Ferreira após reclamação sobre calendário: “Você é pago pra quê, fera?”

Para Müller, Abel Ferreira precisa entender que a cultura do brasileiro é diferente da do europeu

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-jogador Müller questionou a reclamação do técnico Abel Ferreira sobre o calendário de jogos do futebol brasileiro após o empate do Palmeiras com o Botafogo, no Allianz Parque, nesta terça-feira (02), pela rodada do Campeonato Brasileiro. Durante participação no programa ‘Gazeta Esportiva’, da TV Gazeta, o comentarista

PUBLICIDADE

“Ele estava querendo mudar o calendário agora. É aquele negócio, a cultura do brasileiro é diferente da cultura europeia. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O brasileiro, eu particularmente, como todo torcedor, eu gosto de mata-mata. Quem não gosta da Copa do Brasil com mata-mata? Todo mundo gosta. Agora ele quer mudar o calendário? Você é pago pra quê, fera? Você é pago para trabalhar, não para reclamar”, disparou Müller.

Em entrevista coletiva após o tropeço diante do Botafogo com a equipe alternativa, em jogo marcado horas antes do embarque do time para o Catar, onde irá ser disputado o Mundial de Clubes, Abel Ferreira criticou o calendário do futebol brasileiro e sugeriu uma mudança na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“É muito fácil cobrar… Vou repetir o que disse. O calendário que é feito e a quantidade de jogos que nós temos, tem de pensar muito bem e o que quer fazer com tanto jogo. Fomos criticados pela Fifa pela quantidade de jogos que tínhamos. Temos de repensar. Por que a Copa são dois jogos, por que não faz um jogo? Escolhe o sorteio, tem o jogo, se passa o Palmeiras é fantástico, se não passa está fora. Um dos meus segredos como treinador, olho o que fazem os melhores e adapto ao meu contexto. Acho que o futebol brasileiro tem de fazer um pouquinho isso. Essa final da Libertadores vendeu para muitos mais países, teve muito maior lucro. Temos de aprender com isso. Tivemos nove jogos em dezembro, em janeiro tivemos dez jogos. Em fevereiro, em dez dias, cinco jogos. Isso é de loucos. Cada vez que jogo e chego ao final sem lesionados já é uma vitória”, disse Abel.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes