Home Futebol Pela disputa do Mundial, Weverton exigiu teste negativo de Covid para visitas em sua casa

Pela disputa do Mundial, Weverton exigiu teste negativo de Covid para visitas em sua casa

Em entrevista, goleiro do Palmeiras também disse que evitou aglomerações e que não comemorou o título da Libertadores “como gostaria”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Um dos únicos jogadores do elenco do Palmeiras que não foi infectado pelo coronavírus, o goleiro Weverton afirmou que toma todos os cuidados possíveis, principalmente visando a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que começa neste domingo (7) para o clube paulista em jogo semifinal diante do Tigres, do México.

“Converso muito com a minha família e aqui em casa ninguém entra se não tiver o teste negativo. Não deixo ninguém entrar em casa se não conheço e sei que está se cuidando. Pegar Covid-19 não é bom, atleta então nem se fala, pois tem que ficar 10 a 12 dias sem treinar e em casa, sem poder fazer nada. É um prejuízo muito grande. Esse é um preço que tem que se pagar para alcançar os objetivos”, declarou o jogador em entrevista ao portal “GE.com”.

O goleiro palmeirense também disse que sequer comemorou “como gostaria” a conquista do título da Copa Libertadores após a final contra o Santos, evitando festas e aglomerações em razão da importância em disputar o torneio internacional no Qatar.

PUBLICIDADE

“Desde quando acabou o jogo, estava preocupado, porque não peguei Covid e tem esse momento muito importante do Mundial agora. Eu preferi vir para casa, me cuidar nesse momento. A gente não pôde comemorar como gostaria por causa da pandemia, mas temos que nos cuidar e cuidar uns dos outros para que possamos passar por esse momento”, explicou Weverton. E completou ao “GE.com”:

“Era uma grande responsabilidade ganhar a Libertadores e tiramos um peso das costas. A gente queria muito isso. A gente sabe o quanto vai ser difícil ganhar o Mundial. Vamos nos preparar e focar no nosso objetivo e se Deus quiser marcar o nome mais uma vez na história desse gigante que é o Palmeiras”.

Em novembro do ano passado, o Palmeiras chegou a registrar 17 casos positivos de Covid-19 e o goleiro Weverton não foi contaminado pela doença mesmo com o surto dentro do elenco.

LEIA MAIS

Globo: saiba qual jogo será transmitido AO VIVO neste domingo (7)

Weverton revela “sacrifício” após esposa testar positivo para covid antes de Dérbi: “Passei a morar no CT”