Narrador diz que foi demitido do Grupo Globo por ser gordo: “Lá não pode”

Paulo Stein contou ainda a justificativa que a Globo deu para demiti-lo em 2019

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/SporTV

O narrador Paulo Stein, que trabalhou no SporTV entre 2011 e 2019, revelou o motivo de ter sido demitido do Grupo Globo. Em entrevista ao canal do YouTube “Só Esportes”, ele explicou o motivo de não ter feito grandes aparições nos quase oito anos que passou na emissora.

“Anderson [Firmino, um dos entrevistadores], você sonha em trabalhar na Globo? Muito jornalista sonha, empresa paga bem, você sonha? Na TV Globo, locutor e narrador não pode ser gordo, lá não pode. Você conhece algum? A razão pela qual eu fui demitido, ano passado, foi por causa disso. Se você não fizer um regime e se mantiver… o próprio Bonner já admitiu que vive fazendo regime”, disse Paulo Stein.

“No jornalismo, você não tem repórter, apresentador gordo. Eu era um negócio fora de série ali porque eu tinha construído um nome, o antigo diretor era meu amigo, Mario Jorge Guimarães. Mas eu não fazia linha de frente justamente por isso. Mas não me importo com essas coisas, se for narrar cuspe em distância quero fazer da melhor maneira possível. Mas a história é essa aí, lá não pode [gordo]”, acrescentou.

Paulo Stein também contou como foi comunicado sobre sua demissão. O narrador afirmou que a emissora alegou corte de gastos, mas deixou claro que não acredita nessa versão, reforçando a tese de que seu desligamento aconteceu, de fato, por causa do peso.

“Fui chamado na direção e me disseram que estavam com dificuldade financeiras e que teriam que cortar gastos. Mas isso se mostrou uma mentira porque logo depois vários outros profissionais foram contratados. Fiquei chateado porque queria ajudar mais mesmo que não aparecesse muito, queria passar o que sabia para quem estava começando, mas não aconteceu”, completou.

LEIA MAIS:
Torcedora faz ligação para rádio e detona transmissão ao vivo: “Vocês não gostam do Palmeiras, não transmitam jogos dele”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes