O juiz Raphael Claus foi defendido pelo apresentador Neto após expulsar o lateral Rodinei na partida entre Flamengo e Internacional. Durante o programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador ressaltou que as críticas em cima da arbitragem são excessivas e contesta teorias conspiratórias durante a temporada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Treta na Band? Neto volta a criticar festa no Palmeiras e destaca “hipocrisia” de Denilson
“A gente pode discutir o lance, o critério, mas eu defendo a pessoa. Estão colocando o Raphael Claus como se fosse o capeta. O que os árbitros fizeram? Ajudaram o Corinthians, o Fluminense, o Internacional? Antes de Cristo já faziam isso. Todo mundo estava falando que o campeonato estava arrumado para o São Paulo ganhar porque o Caboclo é presidente da CBF. Depois, falaram que estava arranjado para o Inter, porque o vice é o Novelleto, que é do Sul”, disse Neto nesta segunda-feira.
“Agora, em um lance desse, do Rodinei, querem colocar tudo na conta do Raphael. Qual o critério da arbitragem? (…) Aí, tudo é complô. O Abel Braga vem reclamar, o Rodrigo Dourado reclama de não ter levado a taça. Não sabe que a taça é na última rodada. O que não pode é querer acabar com a vida do Claus. O Inter ainda pode ser campeão, mas perdeu uma oportunidade”.
Ao seu lado, o ex-juiz Oscar Roberto Godói concordou com Neto. “O Claus não pode ser crucificado pelo que fez. As imagens deram condições de ele julgar o lance como ele colocou na súmula e dar o cartão vermelho. Ele não deveria avaliar só com a imagem em câmera lenta, tem que levar em conta também a velocidade normal”, disse.

