Palmeiras: Abel admite ‘má preparação’ e lamenta chances perdidas contra Botafogo

Verdão empatou nesta terça-feira (2) na última partida antes do Mundial de Clubes

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras não conseguiu se despedir com vitória do Brasil antes da viagem para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa no Qatar. O Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo, jogando com o time reserva, poupando os titulares da final da Libertadores

O técnico Abel Ferreira admitiu na coletiva pós-jogo que o elenco palmeirense não teve uma preparação considerada adequada. O time teve apenas um trtei

“Depois da conquista, que foi muito importante, cobrei a regra das 24 horas. A preparação para este jogo não foi a melhor, mas nós sabíamos disso. Quando viemos, deitamos as 4h da manhã. A rapaziada que jogou estava cansada e, então, sobrou para quem não estava jogando”, disse Abel.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“O mais importante hoje era que ninguém se lesionasse. Não há muito do que tirar deste jogo. O Botafogo veio com jogadores da base, uma equipe que praticamente já desceu (de divisão). Eles chegaram fresquinhos e leves. Nossa equipe já sabia que teria dificuldade por causa da má preparação que fizemos. O que é normal”, completou.

O Palmeiras teve chances de marcar antes de levar o empate, principalmente uma com Willian ainda no primeiro tempo, em que o Bigode partiu sozinho e teve até a chance de fazer o passe, mas chutou a bola em cima do goleiro. Abel lamentou os erros ofensivos que não resultaram no fim da série sem vitórias.

“Os rapazes fizeram o que podiam. Foi um jogo difícil, mas tivemos oportunidades suficientes para matar o jogo. Fizemos 1 a 0 e tivemos chances de matar a partida. Não podemos falhar a este nível, a eficácia é muito importante num jogo de futebol”, comentou.

(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)