Home Mercado da Bola Abel pede três centroavantes para o Palmeiras e clube busca nomes; veja perfis estudados

Abel pede três centroavantes para o Palmeiras e clube busca nomes; veja perfis estudados

Treinador português quer ter outras opções no elenco do Palmeiras além de Luiz Adriano

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras está a procura de reforços para a temporada de 2021. Campeão paulista e da Libertadores, além de, por enquanto, finalista da Copa do Brasil, a equipe alviverde já sabe por onde começar no mercado: a função de centroavante.

PUBLICIDADE

Leia mais: Palmeiras segue de olho em Diego Costa, mas foca em atacante do River Plate

Abel Ferreira entende que o clube precisa ter três centroavantes no elenco com características diferentes. Recentemente, o treinador alviverde afirmou que vê a posição de ataque como a de goleiro: “são muito específicas”.

PUBLICIDADE

“Nós temos de ter três atacantes como temos três goleiros. Essa é minha opinião. Na equipe, temos o Luiz Adriano que tem feito um bom campeonato, o que não é fácil, porque é o único centroavante que nós temos de raiz. Temos o Willian que pode jogar lá, o Rony também. Mas de fato, nós precisamos aumentar a competitividade nesta posição”, disse o treinador do Palmeiras recentemente.

Mas qual são os perfis buscados pelo Palmeiras?

De acordo com o UOL Esporte, Abel Ferreira busca jogadores que mudem o cenário da partida se entrarem. Como Luiz Adriano é um jogador de muita mobilidade, o português entende que será necessário um jogador mais fixo, físico e bom em jogada aérea. Diego Costa chegou a ser oferecido, mas as conversas não avançaram.

O terceiro centroavante seria um reserva imediato para Luiz Adriano, com características parecidas ou até mais móvel que o camisa 10. Um dos destaques do Palmeiras na temporada, o jogador já tem idade avançada e sofre com lesões recentes.