Home Futebol Relembre todas as finais de Copa do Brasil disputadas pelo Palmeiras

Relembre todas as finais de Copa do Brasil disputadas pelo Palmeiras

Com três títulos da competição, o Verdão encara o Grêmio neste domingo (28) pela primeira partida da decisão da competição 2020

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras inicia neste domingo a sua luta para tentar a quarta conquista da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. É a quinta final que o Verdão disputará do principal mata-mata do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Nas outras quatro vezes em que o Alviverde chegou à decisão, mais alegrias do que dissabores e diversos momentos especiais. O Torcedores.com irá relembrar todas as vezes em que o time de Palestra Itália alcançou a fase decisiva da competição.

Copa do Brasil de 1996

PUBLICIDADE

A primeira vez que o Palmeiras chegou à final da Copa do Brasil foi em 1996. Ainda com o time que fez história com mais de 100 gols marcados, o Verdão enfrentou o Cruzeiro na decisão. Depois do empate no jogo de ida, a partida de volta acabou gerando decepção com a vitória da Raposa por 2 a 1. Uma final marcada por um erro de Velloso que gerou gol cruzeirense e a polêmica ausência de Muller dos jogos decisivos por ter seu contrato encerrado antes destas partidas.

Copa do Brasil de 1998

A ‘vingança’ palmeirense não demoraria para acontecer. Dois anos depois, Palmeiras e Cruzeiro se reencontraram na final dois anos depois. Na primeira partida, vitória cruzeirense por 1 a 0. Na volta, no Morumbi, o Verdão abriu o placar rapidamente e a agonia do torcedor durou até os minutos finais, quando Oséas aproveitou rebote do goleiro Paulo César para finalizar e finalmente dar ao torcedor alviverde o título da competição (e a vaga na Libertadores que conquistaria no ano seguinte).

Copa do Brasil de 2012/strong>

PUBLICIDADE

O ano de 2012 para o palmeirense pode ter sido amargo por causa do rebaixamento para a Série B. Mas não deixou de trazer uma alegria para o torcedor. Na terceira final da competição disputada pelos paulistas, o adversário foi o Coritiba. E esta decisão acabou consagrando o primeiro de uma série de ‘heróis improváveis’, este sendo Betinho, autor do gol que deu o título ao Verdão na final.

Copa do Brasil de 2015

A mais recente ida do Palmeiras para a final da Copa do Brasil foi contra um grande rival, o Santos. Numa época em que as duas equipes viveram constantes confrontos, tensão e provocações. E nesta decisão, houve a consagração de um ídolo recente da história do Verdão, Fernando Prass. O goleiro, que anunciou sua aposentadoria na última semana, contribuiu para a conquista da taça com as mãos e os pés, ao marcar o pênalti decisivo do título.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Veja a provável escalação do Palmeiras para a final da Copa do Brasil