Home Futebol Palmeiras interrompe sequência histórica do Flamengo e lidera ranking digital em janeiro; veja lista

Palmeiras interrompe sequência histórica do Flamengo e lidera ranking digital em janeiro; veja lista

Palmeiras apresentou um ótimo crescimento nas redes sociais durante o primeiro mês de 2020

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em levantamento feito pelo “Ibope Repucom“, o Palmeiras interrompeu uma sequência histórica do Flamengo nas redes sociais. Isso porque após 24 meses, o Rubro-Negro não foi o time do Brasil que mais registrou crescimento nas redes sociais. Sendo assim, o Verdão somou 363 mil novas inscrições em seus perfis somando Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e Twitter.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América de 2020 liderou o crescimento mensal no último mês e viu seu alcance digital crescer em 363 mil novas inscrições no combinado de suas redes. O volume representou uma variação de crescimento de 3% de sua base, a maior taxa de crescimento dos 20 maiores clubes do estudo. Este resultado quebrou a série histórica de 24 meses do Flamengo que liderava os crescimentos mensais desde janeiro de 2019. O clube se destacou ao liderar o crescimento no TikTok no último mês com 192 mil novos inscritos na plataforma e ao dividir a liderança em novos inscritos no YouTube (40 mil novos inscritos) com o Flamengo“, informou a pesquisa.

Mesmo com a sequência quebrada, o Flamengo segue registrando ótimos números. Dessa forma, o clube carioca somou mais 226 mil novos inscritos nas principais redes sociais, liderando, de longe, o ranking geral.

PUBLICIDADE

“O Flamengo obteve o segundo maior crescimento mensal ao somar 226 mil novos inscritos, 47% provenientes do Instagram. Este foi o menor crescimento do clube carioca desde o mês de maio de 2020, mas segue registrando forte ritmo de crescimento ao liderar o crescimento no Instagram (+107 mil) e no Twitter (+72 mil), além de dividir a liderança do mês no YouTube com o Palmeiras (+40 mil)”, completou o estudo.

Veja abaixo o ranking completo.

ibp

Divulgação/Ibope Repucom

LEIA MAIS