Home Futebol Palmeiras mira jogador do River Plate e define duas posições para se reforçar em 2021

Palmeiras mira jogador do River Plate e define duas posições para se reforçar em 2021

Em meio à disputa do Mundial de Clubes, final da Copa do Brasil e rodadas finais do Brasileirão, Palmeiras busca reforços no mercado da bola

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras já definiu que não falará abertamente sobre reforços para a temporada 2021 até que as decisões referentes a 2020 tenham terminado. No entanto, segundo o site “Goal.com“, o clube já mapeia o mercado da bola em busca de novos atletas para fortalecer algumas posições carentes.

PUBLICIDADE

O primeiro nome na lista é o do lateral-direito argentino Gonzalo Montiel, destaque do River Plate, que desperta também o interesse de outras equipes da Europa, como Roma-ITA e West Ham-ING entre outras.

O jovem atleta de 24 anos está avaliado entre 5 e 7 milhões de dólares (R$ 27,5 e 38,3 milhões) pelo River Plate, que também sofre com crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Leia mais: Abel Ferreira revela o que disse a Gallardo após o Palmeiras eliminar o River na Libertadores

No entanto, de acordo com a publicação, antes de avançar na tentativa de trazer Montiel, o Palmeiras tentará negociar um dos laterais do atual plantel: Marcos Rocha e Mayke.

O segundo teria maiores chances de sair por ser mais jovem (28 anos contra 32) e com mais mercado para atrair um possível interessado.

Além da lateral, o Verdão deve trazer ainda pelo menos mais um atacante para a próxima temporada. Para a vaga de centroavante o clube conta apenas com Luiz Adriano como especialista na posição e o técnico Abel Ferreira tem utilizado Willian Bigode e Rony como opções.

PUBLICIDADE

Em 2020, o time paulista mudou sua forma de atuar no mercado e passou a ser menos agressivo na busca por reforços. Foram contratados apenas o lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Rony no início do ano. Já depois da paralisação por causa da pandemia do Covid-19 vieram os zagueiros Alan Empereur e Kuscevic, além do atacante Breno Lopes, autor do gol do título na Libertadores.