Home Futebol Palmeiras recebe oferta por jogador “resgatado por Abel” e analisa venda

Palmeiras recebe oferta por jogador “resgatado por Abel” e analisa venda

Verdão segue no mercado em busca de reforços, mas começa a receber também propostas para saída de jogadores que se destacaram em 2020

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Palmeiras pode perder uma das peças bastante utilizadas pelo técnico Abel Ferreira na temporada 2020. O zagueiro Emerson Santos, que acabou sendo “resgatado” pelo treinador português em 2020, recebeu uma oferta do Kashiwa Reysol, do Japão, e a diretoria alviverde analisa a possibilidade de venda. As informações são do “ESPN.com.br“.

De acordo com com o jornal “O Dia“, Emerson Santos receberia um salário bom, com bônus por metas atingidas e contrato por três temporadas. O atleta vê com bons olhos possibilidade de jogar no Japão, mas pretende se reunir com a diretoria do Palmeiras e seu estafe para saber dos detalhes da negociação. Segundo a reportagem, a oferta é de US$ 1,6 milhões (cerca de R$ 9 milhões pela cotação atual), por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Leia também: Borré diz “não” a oferta milionária do Palmeiras, revela jornal argentino

PUBLICIDADE

Renascimento no Palmeiras com Abel

Emerson Santos foi “carta fora do baralho” de praticamente todas as comissões técnicas que trabalharam no Palmeiras desde que chegou ao clube em 2018, contratado após se destacar no Botafogo.

Foram apenas quatro jogos em sua primeira temporada no time alviverde. Por isso, acabou emprestado ao Internacional no mesmo ano e acabou permanecendo em Porto Alegre em 2019, já que não havia nenhum indicativo que teria mais chances se voltasse ao Palmeiras.

Em 2020, com o fim do empréstimo ao Inter, Emerson Santos voltou ao Palmeiras e, mais uma vez, não foi utilizado por Vanderlei Luxemburgo. Somente com a chegada de Abel Ferreira é que o defensor ressurgiu no Palestra Itália.

Ele vem sendo parte integral do elenco, atuando como um verdadeiro coringa, já que apesar de ser zagueiro de origem, já atuou neste ano como volante algumas vezes e até na lateral direita. São ao todo 22 jogos e um gol na temporada 2020.

PUBLICIDADE

Emerson Santos tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022.

LEIA MAIS:

Copa do Brasil 2021 define todos os classificados para a 3ª fase; veja os times