Home Futebol Palmeiras encaminha venda de Vitinho ao Red Bull Bragantino; veja o valor

Palmeiras encaminha venda de Vitinho ao Red Bull Bragantino; veja o valor

Vitinho nunca teve muitas oportunidades no time profissional do Verdão, mas fez parte do elenco campeão Brasileiro de 2018

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras tem conversas bem avançadas para sacramentar a venda definitiva do meia Vitinho, Cria da Academia de Futebol do Verdão, para o Red Bull Bragantino, clube que detém o empréstimo do atleta até o fim de fevereiro, quando encerra o Campeonato Brasileiro. A informação inicial é do site Goal, e foi confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A transferência definitiva de Vitinho está sendo fechada por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual). O jogador de 22 anos, que surgiu com grande expectativa no Palmeiras após o clube revelar Gabriel Jesus, iniciou a temporada de 2020 em alta no Bragantino, mas após se lesionar na final do Troféu do Interior, perdeu espaço na equipe e soma apenas 14 jogos oficiais.

Mesmo com o baixo aproveitamento, o Bragantino vê a possibilidade de transformar Vitinho em um “novo Claudinho’, meia-atacante que é um dos destaques do futebol brasileiro na temporada e um dos artilheiros do Brasileirão ao lado de Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Inter), com 17 gols cada.

PUBLICIDADE

Com a possível venda de Claudinho após a temporada, a expectativa é de que Vitinho ganhe mais espaço para crescer e desenvolver seu futebol com a camisa do time de Bragança Paulista. Vale lembrar que o meia revelado pelo Palmeiras na temporada de 2017 já passou um ano emprestado ao Barcelona B, mas sem sucesso, retornou ao Brasil e participou no elenco Alviverde que conquistou o decacampeonato brasileiro sob o comando de Luiz Felipe Scolari em 2018.

Sem espaço no Verdão, em 2019 o meia foi emprestado ao São Caetano para a disputada do Campeonato Paulista – e depois foi emprestado ao Bragantino.

LEIA MAIS:
Palmeiras e Puma negociam prorrogação da parceria até o fim de 2024

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes