Palmeiras x Tigres: Saiba tudo sobre a semifinal do Mundial de Clubes

Palmeiras x Tigres iniciam neste domingo (7) a disputa para ver quem vai à final da competição

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

O Mundial de Clubes começa sua fase semifinal neste domingo. Às 15h, Palmeiras x Tigres fazem o duelo que definirá o primeiro finalista da competição, com o Verdão sonhando em chegar à decisão e o Tigres querendo estragar a festa alviverde.

Se você quiser saber tudo sobre Palmeiras x Tigres e o que as duas equipes devem aprontar para esta semifinal, você confere no Torcedores.com. Quem vencer encara na final Bayern de Munique ou Al Ahly, que jogam na segunda (8).

Campeão da Libertadores em cima do Santos, o Palmeiras vai em busca do título que a torcida anseia e tentar encerrar a provocação dos rivais quanto ao fato do Verdão ser ou não ser campeão do mundo ‘de verdade’ (e o debate da Copa Rio ter ou não ter este status ofcializado). Mas esta controvérsia se mostra bem longe do pensamento do elenco treinado por Abel Ferreira.

O treinador deve contar com aquele que vê como seu time titular. Herói da Libertadores, Breno Lopes não foi inscrito para a disputa do Mundial por sua contratação ser fora da janela de transferências internacional. Gabriel Veron, por sua vez, foi cortado da lista ainda se recuperando de lesão e foi substituído por Lucas Esteves.

O Tigres entrou na fase anterior a dos brasileiros, vencendo de virada o Ulsan Hyundai. A equipe mexicana, treinada pelo brasileiro Tuca Ferretti (desde 2010 no clube), tem no francês Gignac, autor dos dois gols na vitória sobre os sul-coreanos, seu grande astro.

Assim como o Palmeiras, o time do estado de Nueva Léon (fica em San Nicolás de los Garza) não terá problemas para jogar com seu time titular. A única dúvida era Aquino, que sofreu um trauma na cabeça, mas está liberado para jogar.

Onde assistir

Palmeiras x Tigres será exibido na Globo na TV aberta, pelo SporTV na TV paga e também no Globoesporte.com

Prováveis times Palmeiras x Tigres

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano

Técnico: Abel Ferreira

Tigres

Guzmán; Rodríguez, Reyes, Meza e Salcedo; Dueñas, Rafael Carioca, Pizarro, Aquino e Quiñones; Gignac

Técnico: Tuca Ferretti