Home Futebol Palmeiras x Tigres: Saiba tudo sobre a semifinal do Mundial de Clubes

Palmeiras x Tigres: Saiba tudo sobre a semifinal do Mundial de Clubes

Palmeiras x Tigres iniciam neste domingo (7) a disputa para ver quem vai à final da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Mundial de Clubes começa sua fase semifinal neste domingo. Às 15h, Palmeiras x Tigres fazem o duelo que definirá o primeiro finalista da competição, com o Verdão sonhando em chegar à decisão e o Tigres querendo estragar a festa alviverde.

PUBLICIDADE

Se você quiser saber tudo sobre Palmeiras x Tigres e o que as duas equipes devem aprontar para esta semifinal, você confere no Torcedores.com. Quem vencer encara na final Bayern de Munique ou Al Ahly, que jogam na segunda (8).

Campeão da Libertadores em cima do Santos, o Palmeiras vai em busca do título que a torcida anseia e tentar encerrar a provocação dos rivais quanto ao fato do Verdão ser ou não ser campeão do mundo ‘de verdade’ (e o debate da Copa Rio ter ou não ter este status ofcializado). Mas esta controvérsia se mostra bem longe do pensamento do elenco treinado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

O treinador deve contar com aquele que vê como seu time titular. Herói da Libertadores, Breno Lopes não foi inscrito para a disputa do Mundial por sua contratação ser fora da janela de transferências internacional. Gabriel Veron, por sua vez, foi cortado da lista ainda se recuperando de lesão e foi substituído por Lucas Esteves.

O Tigres entrou na fase anterior a dos brasileiros, vencendo de virada o Ulsan Hyundai. A equipe mexicana, treinada pelo brasileiro Tuca Ferretti (desde 2010 no clube), tem no francês Gignac, autor dos dois gols na vitória sobre os sul-coreanos, seu grande astro.

Assim como o Palmeiras, o time do estado de Nueva Léon (fica em San Nicolás de los Garza) não terá problemas para jogar com seu time titular. A única dúvida era Aquino, que sofreu um trauma na cabeça, mas está liberado para jogar.

Onde assistir

PUBLICIDADE

Palmeiras x Tigres será exibido na Globo na TV aberta, pelo SporTV na TV paga e também no Globoesporte.com

Prováveis times Palmeiras x Tigres

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano

PUBLICIDADE

Técnico: Abel Ferreira

Tigres

Guzmán; Rodríguez, Reyes, Meza e Salcedo; Dueñas, Rafael Carioca, Pizarro, Aquino e Quiñones; Gignac

Técnico: Tuca Ferretti

PUBLICIDADE