Home Extracampo Patrick Teixeira fala sobre preparação para defender título mundial: “Estamos nos detalhes”

Patrick Teixeira fala sobre preparação para defender título mundial: “Estamos nos detalhes”

Patrick Teixeira defende o título dos médios ligeiros contra argentino

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Brasil vai voltar a defender um título mundial de boxe em sua história. Patrick Teixeira sobe ao ringue para enfrentar o argentino Brian Castaño para defender seu título dos médios ligeiros. A luta acontece no próximo dia 13 de fevereiro, em Índio, Califórnia.

PUBLICIDADE

“Já fizemos tudo. Estamos há dez semanas nos preparando para a luta, agora é só um detalhezinho ou outro”, conta o brasileiro ao canal Vamo Pro Jogo.

Para conquistar o título, em novembro de 2019, Patrick venceu o dominicano Carlos Adames por pontos.

PUBLICIDADE

O boxe entrou na vida do catarinense de Sombrio por causa do cinema.

“Meu padrasto falava muito do Bruce Lee. Aí, eu ia na locadora, pegava as fitas e ficava assistindo. Fiquei com a ideia de fazer uma arte marcial e lá, na cidade, só tinha academia de boxe”, continua.

Mas, apesar de ser campeão mundial e se juntar a nomes como Eder Jofre, Acelino “Popó” Freitas, Miguel de Oliveira e Valdemir “Sertão”, Patrick reclama da falta de apoio ao boxe.

“Eu tenho uma boa estrutura, mas os empresários tem que acreditar mais na modalidade. No Brasil, faltam mais lutas profissionais para que esse pessoal não precise dividir os treinos com o trabalho.”, finaliza Teixeira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Eder Jofre terá biografia lançada em março nos EUA