Home Automobilismo Pietro Fittipaldi renova contrato com Haas para 2021

Pietro Fittipaldi renova contrato com Haas para 2021

Pietro Fittipaldi vai para sua temporada como piloto reserva

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Brasil continuará tendo um representante nas pistas da F1. Pietro Fittipaldi renovou contrato com a Haas por 1 ano.  Neto de Emerson Fittipaldi vai para sua terceira temporada como piloto reserva da equipe norte-americana.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz em poder continuar, fazer meu terceiro ano com a Haas”, disse Fittipaldi. “Sou muito grato ao Gene (Haas) e ao Günther (Steiner) pela oportunidade. Tenho trabalhado com os engenheiros e realmente sinto que a Haas é uma grande família. É um grande prazer poder continuar trabalhando com a equipe. As duas corridas que fiz no ano passado me ajudaram a ganhar ainda mais experiência.”, seguiu Pietro.

Pietro Fittipaldi vai para sua terceira temporada como reserva na equipe norte-americana. Ele terá a companhia dos titulares e novatos, o russo Nikita Mazepin companheiro de Mick Schumacher.

PUBLICIDADE

“Estamos todos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento com Pietro Fittipaldi”, destacou o chefe da equipe Guenther Steiner. “O papel de piloto de testes e reserva significa que você pode ser chamado para pilotar em um prazo muito curto e esse acabou sendo o caso de Pietro no Bahrein no final de 2020. Apesar das demandas de pilotar com pouco tempo para se preparar, ele sem dúvida fez um trabalho sólido para nós”, destacou o ítalo-austríaco.

Pietro foi chamado para substituir um lesionado Romain Grosejar no GP do anel externo de Sakhir e em Abu Dhabi, as duas últimas etapas de 2020.  Apesar de ter um bom ritmo, segundo a Haas, o piloto terminou as duas provas na última posição.

LEIA MAIS

Vestindo azul, Alpha Tauri apresenta modelo para 2021

PUBLICIDADE