Vestindo azul, Alpha Tauri apresenta modelo para 2021

Alpha Tauri é a segunda equipe a apresentar modelo para nova temporada

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alpha Tauri fez uma apresentação cheia de estilo (Divulgação)

Famoso nos anos 70, o cantor Wilson Simonal (1938-2000) tem entre seus grandes sucessos, “Vesti Azul”. A canção diz em um dos trechos: “Vesti azul, minha sorte então mudou”. Lógico que o pessoal da Alpha Tauri não deve conhecer essa música, mas o time sediado em Faenza resolveu vestir azul marinho.

Assim foi apresentado o novo AT02 para a temporada 2021, nas primeiras horas da manhã dessa sexta, 19 de fevereiro. O evento de lançamento contou com um desfile de moda e, é claro, com a dupla de pilotos formada pelo velho conhecido Pierre Gasly e o japonês Yuki Tsunoda. Esse último vindo como um dos destaques da F2 em 2020.

“Estou pronto para ser o líder da equipe”, afirmou Gasly. “O Yuki é um piloto muito rápido, que vai nos ajudar a levar a equipe adiante. Vamos trabalhar juntos para conseguir isso. Eu acredito de verdade que a temporada passada foi a melhor em termos de como a equipe trabalhou, como se desenvolveu o carro e como andamos no fim de semana. Estou sempre faminto por mais, e tenho certeza de que podemos ter um ótimo 2021”, seguiu.

Vale lembrar que Pierre venceu um tumultuado GP de Monza, ano passado.

Enquanto isso, Tsunoda acredita que os testes para jovens pilotos, do qual participou, pode fazer a diferença.

“Eu tive a sorte de passar algum tempo com a AlphaTauri antes da temporada, então já estou construindo vínculos na equipe e aprendendo muito, inclusive com o Pierre, que tem um talento incrível. Meu maior objetivo é aprender rapidamente e entregar resultados o mais rápido possível”, destacou o nipônico.

A Alpha Tauri foi a segunda a mostrar o novo bólido para 2021. Na última terça, 16 de fevereiro, a McLaren já fez sua live de apresentação.

LEIA MAIS

McLaren é a primeira equipe a revelar pintura para 2021