Home Futebol Em preparação para estreia no Paulistão, Camilo revela: “Quero fazer história na Ponte Preta”

Em preparação para estreia no Paulistão, Camilo revela: “Quero fazer história na Ponte Preta”

Meia crê que preparação será fundamental em “calendário difícil” e projeta: “Quero fazer um grande ano e ser um dos grandes nomes da Ponte”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Com quatro assistências e sete gols marcados, Camilo dividiu com Bruno Rodrigues e João Paulo a artilharia da Ponte Preta na temporada. Agora, a menos de três semanas para a estreia no Campeonato Paulista, o experiente jogador se prepara para “fazer um grande ano” e diz sentir-se “feliz” em Campinas.

PUBLICIDADE

“A cada temporada quero desempenhar melhor e conquistar mais objetivos. Estou traçando isso, quero manter e melhorar a boa sequência que tive, em especial nas últimas rodadas da série B, fazer história na Ponte Preta e, quem sabe, ficar aqui por muito tempo”, declara o meia de 34 anos.

“Tem a questão de manter o trabalho, a sequência que tive e conhecer os companheiros, é sempre bom para desempenhar melhor dentro de campo. O técnico Fábio Moreno também tem peso nesta decisão por me conhecer e me dar liberdade de trabalho, de ideias. Levei em conta também os profissionais do clube, o fato de minha família estar bem na cidade. Estou feliz em ficar na Ponte”, revelou Camilo.

PUBLICIDADE

Em razão da pandemia do coronavírus, o atleta entende que a preparação de cada equipe será fundamental, já que 2021 terá um “calendário difícil”, assim como foi na última temporada.

O meia Camilo durante testes físicos no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (Foto: Reprodução/ Facebook oficial AA Ponte Preta)

O meia Camilo durante testes físicos no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (Foto: Reprodução/ Facebook AA Ponte Preta)

“Acredito que será igual ou pior (a temporada de 2021), porque  devem estreitar, pensando no calendário do próximo ano.  Então temos que nos preparar bem, fazer um trabalho de excelência para não sofrer lesões”, entende Camilo que, por conta de uma contusão, teve de interromper um bom momento ao levar tempo para recuperar ritmo de jogo.

“Tive o tempo de recuperação de lesão e depois disso meu desempenho individual melhorou conforme a sequência. Espero continuar nesta crescente e me preparar bem para fazer um grande Paulista, desta vez estando desde o início pela Ponte.  Quero estar preparado para fazer um grande ano e corresponder à responsabilidade de ser um dos grandes nomes da Ponte Preta”, completou Camilo.

A estreia da Ponte Preta no Paulistão está programada para o dia 28 de fevereiro contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em horário ainda a ser definido. O time alvinegro de Campinas faz parte do Grupo B ao lado de Ferroviária, São Bento e São Paulo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Al Ahly x Palmeiras: saiba onde assistir ao jogo do Mundial de Clubes AO VIVO

Globo: confira os jogos que serão transmitidos AO VIVO nesta quarta (10)