Home Futebol Neymar x Cristiano Ronaldo? Embaixador projeta amistoso entre Brasil x Portugal em 2022

Neymar x Cristiano Ronaldo? Embaixador projeta amistoso entre Brasil x Portugal em 2022

Jogo entre Brasil e Portugal pode ocorrer no ano da próxima Copa do Mundo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em visita ao Rio de Janeiro, Luís Faro Ramos, embaixador português no Brasil, se reuniu com membros da CBF; Dessa forma, a conversa projetou um possível amistoso que reuniria o confronto particular entre Cristiano Ronaldo x Neymar. Sendo assim, o duelo pode ocorrer em 2022, ano da próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“Tive uma reunião muito boa e alargada com a CBF e gostaria de salientar que falei com os seus responsáveis sobre a possibilidade de, em 2022, fazermos no Brasil um jogo de futebol entre as seleções A de Portugal e do Brasil. É uma questão que agora vamos trabalhar”, afirmou em declarações repercutidas pelo jornal “O Jogo“.

Além disso, o confronto serviria para comemorar os 200 anos da independência do Brasil. Portanto, a ideia foi bem recebida na CBF e o amisoto contra Portugal tem chances de ocorrer.

PUBLICIDADE

“É uma ideia que foi muito bem acolhida pela parte brasileira e isto teria muito interesse, porque iria ficar inserido no âmbito do Bicentenário da Independência do Brasil, que será celebrado no próximo ano. O jogo seria numa data a combinar, porque também envolve as disponibilidades de agenda de ambas as seleções. Vamos ver como conciliar o calendário”, completou.

No mesmo ano, caso as respectivas classificações sejam confirmadas, as duas seleções irão disputar a Copa do Qatar. Sendo assim, existe a possibilidade do confronto ocorrer também no Mundial.

LEIA MAIS