Home Futebol Revista inglesa coloca Gabriel Veron e Reinier em lista com as 50 maiores promessas do futebol

Revista inglesa coloca Gabriel Veron e Reinier em lista com as 50 maiores promessas do futebol

O top-10 da revista conta com dois jogadores do Barcelona e dois do Borussia Dortmund, enquanto Reinier é o brasileiro melhor colocado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

A revista inglesa Four Four Two publicou nesta semana a sua mais recente lista de 50 promessas do futebol mundial para ficar de olho no ano, e incluiu três brasileiros no seleto grupo: Reinier, Gabriel Veron e João Pedro. Nenhum dos representantes brasileiros aparecem no top-10, que é liderado pelo espanhol Ansu Fati, do Barcelona, mas os três receberam elogios da publicação.

Reinier, na 12ª colocação, é o brasileiro melhor colocado na lista. O jogador de 19 anos foi revelado pelo Flamengo e pertence ao Real Madrid, mas está emprestado ao Borussia Dortmund. Segundo a revista, se o atleta não tiver sucesso, é porque algo está terrivelmente errado. O jogador, no entanto, não tem tido muito espaço no clube alemão e já cogita nos ares para a próxima temporada – vale lembrar que ele sequer chegou a jogar pela equipe principal do Real.

Revelado do Palmeiras, Gabriel Veron aparece na 21ª colocação, e é destacado pela publicação pela força, velocidade e poder de finalização para alguém com apenas 18 anos de idade. Campeão Paulista e da Copa Libertadores, Veron também já se destacou na base da seleção brasileira, com o título do Mundial Sub-17 sendo eleito o melhor jogador da competição em 2019.

PUBLICIDADE

Por fim, o atacante João Pedro, de 19 anos, é o 28º colocado. O atleta revelado pelo Fluminense e que atualmente veste a camisa do Watford, da Inglaterra, é descrito como uma atleta semelhante ao atacante Richarlison, que estava no Watford antes de se transferir para o Everton: rápido como um raio, alto e forte, mas “com uma visão que talvez nem mesmo o seu antecessor Richarlison tenha”.

Veja o top-10 das 50 maiores promessas do futebol mundial em 2021:

1) Ansu Fati (Barcelona)
2) Jude Bellingham (Borussia Dortmund)
3) Pedri (Barcelona)
4) Curtis Jones (Liverpool)
5) Giovanni Reyna (Borussia Dortmund)
6) Ryan Gravenberch (Ajax)
7) Eduardo Camavinga (Rennes)
8) Bukayo Saka (Arsenal)
9) Mason Greenwood (Manchester United)
10) Takefuso Kubo (Real Madrid, emprestado ao Getafe)

12) Reinier (Borussia Dortmund)
21) Gabriel Veron (Palmeiras)
28) João Pedro (Watford)

LEIA MAIS:
Com Gabriel Veron e Talles Magno, jornal português lista joias que podem brilhar em 2021

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes