Home Futebol Revista elege seleção brasileira de todos os tempos com Pelé e ataque formado por Garrincha, Ronaldo e Romário

Revista elege seleção brasileira de todos os tempos com Pelé e ataque formado por Garrincha, Ronaldo e Romário

Pelé foi o jogador com mais votos, seguido por Garrincha e Ronaldo Fenômeno. Maior ídolo da história do Flamengo, Zico ficou na equipe “reserva”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A edição de fevereiro da Revista Placar terá como principal destaque a eleição da seleção brasileira de todos os tempos através da votação de 170 repórteres, comentaristas e narradores do país. Integram os 11 iniciais os jogadores mais votados por posição – além do time titular, a publicação também montou duas equipes alternativas com os segundos e terceiros mais votados por posição.

PUBLICIDADE

O jogador com mais votos, como esperado, foi Pelé, que apareceu em 165 times. O rei do futebol foi seguido por Garrincha, seu fiel companheiro de seleção nos anos 1960, e Ronaldo Fenômeno, eleito três vezes como o melhor jogador do mundo e considerado herói do penta.

A seleção de todos os tempos ficou com: Taffarel (85 votos); Carlos Alberto (104), Aldair (88), Bellini (72) e Nilton Santos (99); Falcão (80), Didi (84) e Pelé (165); Garrincha (132), Ronaldo (130) e Romário (97). O técnico escolhido foi Zagallo (94 votos).

PUBLICIDADE

‘Preteridos’ do time titular, Zico, Sócrates e Rivellino são os destaques do time reserva, formado por: Gylmar (65 votos); Cafu (29), Mauro (53), Domingos da Guia (31) e Roberto Carlos (53); Gérson (59), Zico (74) e Rivaldo (17); Ronaldinho Gaúcho (29), Sócrates (19) e Rivellino (56). E Telê Santana como segundo técnico mais votado (54).

Por fim, o terceiro time de jogadores mais votados para a seleção brasileira de todos os tempos teve: Dida (7 votos); Djalma Santos (23), Oscar (20), Luís Pereira (24) e Junior (19); Clodoaldo (11), Dunga (7) e Zito (15); Zizinho (7), Tostão (13) e Leônidas da Silva (6). Além de Carlos Alberto Parreira , com oito votos, como técnico.

LEIA MAIS:
Com Adriano Imperador, revista lista os “10 maiores talentos desperdiçados” do futebol
Revista inglesa coloca Gabriel Veron e Reinier em lista com as 50 maiores promessas do futebol

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes