Home Futebol Róger Guedes abre o jogo e responde se aceitaria voltar ao Palmeiras

Róger Guedes abre o jogo e responde se aceitaria voltar ao Palmeiras

Em 2016, Róger Guedes foi importante na campanha que deu ao Palmeiras o título do Brasileirão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Desde 2018 na China, Róger Guedes acumulou duas passagens marcantes no futebol brasileiro. No Palmeiras, onde de fato ganhou projeção nacional, foi campeão brasileiro em 2016 e sendo um dos destaques daquele time. Entretanto, alguns problemas internos minaram sua permanência no clube paulista.

Apesar disso, Róger Guedes diz que mantém o mesmo carinho de outrora pelo Palmeiras. Em entrevista à ESPN Brasil, o atacante de apenas 24 anos foi questionado se aceitaria no futuro voltar a defender as cores do alviverde.

“Voltaria sem problema nenhum. Tenho nada contra, tive alguns probleminhas na época em que deixaram de me vender, fiquei chateado e tive que sair ao final do ano pelo empréstimo. Meu carinho pelo Palmeiras é muito grande, onde fui campeão brasileiro. Então, voltaria sem sombra de dúvidas”, respondeu.

PUBLICIDADE

Em julho de 2018, o Palmeiras acertou a venda de Róger Guedes ao Shandong Luneng, da China, por 9,5 milhões de euros (R$ 41,6 milhões). Na ocasião, o jogador estava emprestado ao Atlético-MG, onde conseguiu retomar o bom futebol.

Róger Guedes teve papel importante na conquista do brasileirão 2016, formando um trio ofensivo completado por Dudu e Gabriel Jesus. Procurado por clubes da Europa, viveu altos e baixos no ano seguinte e passou a ser opção no banco de reservas.

Ao todo, foram 51 jogos em 2017 e oito gols anotados. Foi o segundo maior garçom do Verdão no ano, com sete assistências. Na sequência, foi cedido ao Galo em uma negociação pelo lateral-direito Marcos Rocha.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE