Home Mercado da Bola Sampaoli define como vai pagar rescisão com o Atlético-MG; veja valor da multa

Sampaoli define como vai pagar rescisão com o Atlético-MG; veja valor da multa

Treinador do Atlético-MG tem acordo encaminhado para comandar o Olympique de Marselha, de acordo com a imprensa francesa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Jorge Sampaoli vai mesmo deixar o comando do Atlético-MG ao final do Campeonato Brasileirão 2020. De acordo com o “ESPN.com.br“, o treinador argentino já definiu até a forma como vai pagar a multa rescisória no valor de US$ 800 mil (cerca de R$ 4,3 milhões).

PUBLICIDADE

Sampaoli planeja utilizar parte da premiação no Brasileirão que o Galo vai receber para arcar com os custos da rescisão contratual – o vínculo tem duração até dezembro de 2021 e o técnico terá que pagar para se desvincular do time mineiro.

Leia mais: Vaga na Libertadores 2021: veja quanto seu time vai ganhar em premiação

PUBLICIDADE

O argentino ainda não avisou a diretoria do Atlético-MG sobre sua decisão, mas deixou no ar a possibilidade de sair em entrevista coletiva recente.

“Não sei. O futebol muda a todo tempo. Futebol é muito instável. Estou num país em que treinador não dura muito, não se consolida processo de projetos. Somente penso no próximo jogo e chegar o mais alto possível na tabela. O resto é indecifrável”, disse o argentino.

Contratado para lutar pelo título do Brasileirão, que o Galo não conquista de 1971, Sampaoli ficou marcado pelos pedidos constantes por reforços caros. Apesar de ter liderado a competição em alguns momentos na temporada, o Atlético-MG é o atual terceiro lugar e já não tem mais chances de ser campeão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE