Home Futebol Reforço do Atlético, Nacho vai às lágrimas ao lembrar elogios de Maradona

Reforço do Atlético, Nacho vai às lágrimas ao lembrar elogios de Maradona

Ex-River, Ignacio Fernández está acertado com o Atlético pelos próximos três anos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético terá em seu elenco o ‘melhor jogador argentino que atua na Argentina’. É desta forma que Nacho Fernández é reconhecido pela imprensa local e personalidades do futebol. Nesta quarta, o meia do River Plate não segurou as lágrimas ao lembrar de elogios que recebeu de Diego Maradona.

Em 2019, a lenda do futebol mundial, que morreu no ano passado, destacou a qualidade técnica do jogador de 31 anos. “Se eu tivesse que escolher alguém que se destacasse na liga seria Nacho. Ele tem uma camurça no pé”, afirmou Maradona.

“É lindo que te reconheçam, as pessoas do futebol, Diego…uma emoção muito grande”, disse Nacho.

PUBLICIDADE

Chegada ao Atlético

Terceira contratação do Galo para 2021, Nacho assinou com os mineiros pelos próximos três anos. De acordo com a mídia argentina, os valores da transferência giram em torno de 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões, aproximadamente).

PUBLICIDADE

Revelado pelo Gimnasia y Esgrima, Nacho Fernández está no River Plate desde 2016. Neste período, foram 183 jogos, 29 gols, 23 assistências e 7 troféus conquistados, entre eles a Copa Libertadores de 2018.

“Foram cinco anos onde vivemos momentos lindos. É um passo importante na minha carreira que estava buscando. Deixo aqui um clube que possuo muito carinho e amigos. É difícil deixar o River, sempre que aparecia uma oferta a decisão não era fácil e não se concretizava. Agora com 31 anos achei que era o momento”, disse o meia que é aguardado até o final da semana em Belo Horizonte.

LEIA MAIS: