Home Futebol Atlético-MG já tem quatro contratações confirmadas para 2021

Atlético-MG já tem quatro contratações confirmadas para 2021

O atacante Hulk é o principal reforço do Atlético para 2021

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Antes mesmo do término do Brasileirão, o Atlético já iniciou o planejamento da próxima temporada. Com o calendário apertado, serão poucos dias de preparação até o pontapé inicial de 2021. Pensando nisso, a diretoria do clube tem sido ágil no mercado para reforçar setores que considerou carentes.

PUBLICIDADE

O primeiro que chegou foi Hulk, atacante de 34 anos e que estava livre no mercado após deixar o Shanghai SIPG da China. Apesar de ofertas da Turquia e Portugal, o paraibano decidiu voltar ao futebol brasileiro e escolheu o Atlético como nova casa pelos dois anos seguintes. Ele já realiza trabalhos na Cidade do Galo com os demais jogadores.

Para a lateral-esquerda, o Atlético buscou um reserva para Guilherme Arana. Desde que deixou o Cruzeiro, em 2020, Dodô ficou todo este período sem jogar profissionalmente, já que estava em litígio com a Raposa. Após acordo na Justiça, fechou com o Galo. Assim como Hulk, ele também já treina no CT.

PUBLICIDADE

Dodô - Atlético

No início deste mês, a direção atleticana acertou a compra de Hyoran, meia-atacante que estava emprestado pelo Palmeiras até o fim do Brasileiro. Asboas atuações, principalmente nesta reta final, convenceram os dirigentes que adquiriram 50% dos direitos econômicos por R$ 7,5 milhões. Agora, o vínculo definitivo é válido até o fim de 2023.

Hyoran Atlético

O jovem Talison, de 22 anos, é mais um que foi adquirido pelo Atlético. Emprestado pelo PSTC, equipe do Paraná, o lateral-direito firmou contrato com o Galo até 31/12/2024. O valor previsto no contrato para a transferência estava na casa dos R$ 200 mil.

PUBLICIDADE

Talison

PODE CHEGAR

Nacho Fernández, meia do River Plate, poderá ser reforço do Atlético. O clube argentino faz jogo duro, mas a vontade do jogador deverá ser fundamental para o martelo ser batido.