Home Futebol Santos: Após Libertadores, Rueda inicia plano de reestruturação do clube

Santos: Após Libertadores, Rueda inicia plano de reestruturação do clube

Presidente santista esperou fim da Libertadores para começar mudanças internas no Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota na final da Libertadores para o Palmeiras começa a ter algumas consequências dentro do Santos. No caso, o processo de reformulação interna do Peixe, agora sob a gestão de Andrés Rueda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, o mandatário santista preferiu iniciar tal processo apenas depois da decisão de sábado (30) para evitar tirar o foco do elenco para a partida contra o Palmeiras. Com a final já passada, a mira de Rueda é de começar sua gestão ajustando pontos necessários em sua visão.

Um deles são as categorias de base. Felipe Gil foi contratado pelo presidente para ser o novo coordenador das categorias formativas do Santos. Antes, Renato Quaresma, gestor do clube, também teve contatos com os responsáveis pela base para mostrar o planejamento para a temporada. Uma das prioridades de momento será a avaliação do quadro técnico do clube, que pode sofrer mudanças no comando dos times de base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todos os departamentos do clube também passarão por avaliação e mais alterações nos dirigentes responsáveis por estes setores não estão descartadas. Dentro do elenco, a prioridade de momento será a de buscar a renovação de contrato de jogadores importantes, caso de Kaio Jorge. O atacante já teria uma extensão de contrato acertada verbalmente, mas a Libertadores fez com que o acerto definitivo fosse adiado para depois da decisão. Com isso, nos próximos dias, conversas para a confirmação do novo vínculo serão retomadas.

Questões como a reforma da Vila Belmiro, que ainda deve ser avaliada pelo Conselho Deliberativo antes de ser votada pelos sócios e acabar com as punições que proíbem ao Santos registrar jogadores (no caso, as dívidas com o Atlético Nacional e o Huachipato) também entram na lista prioritária de Andrés Rueda para o começo de sua gestão na Vila.

Better Collective