Home Futebol “Eu chamo ele de Pirlo da Vila”, diz Pituca sobre seu provável substituto no Santos

“Eu chamo ele de Pirlo da Vila”, diz Pituca sobre seu provável substituto no Santos

Jogador concedeu entrevista antes de embarcar para o Japão e apontou seu substituto no Santos: “Já é muito melhor do que eu”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Vendido ao Kashima Antlers, do Japão, o volante Diego Pituca aguarda o visto japonês para se apresentar ao novo clube. Nesta segunda (22), o ex-jogador do Santos concedeu entrevista coletiva e abordou diversos assuntos, entre eles sua gratidão ao Peixe e sobre seu provável substituto no meio de campo santista.

PUBLICIDADE

“Sou muito grato ao Santos por tudo. Eu tinha mais um sonho, que não consegui realizar. Quer dizer, dois. Disse que só sairia com o título e o outro era entrar na Vila com a minha filha, que tem oito meses. Por causa da pandemia eu não consegui realizar. A Vila para mim é marcante”, agradeceu Pituca, que já fala em retornar ao clube paulista.

“Eu só não volto para o Santos se o Santos não me quiser. Sempre vou dar prioridade ao Santos. O carinho e o amor que eu sinto, acham que é brincadeira, mas quem me conhece sabe. Eu só não volto para o Santos se um dia não me quiserem”, sentenciou o atleta de 28 anos.

PUBLICIDADE
O volante Diego Pituca se emociona em sua despedida do Santos (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

Diego Pituca se emociona em sua despedida do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O volante entrou em campo 151 vezes vestindo a camisa alvinegra e assinalou oito gols, um deles na vitória por 3 x 0 sobre o Boca Juniors (ARG), que selou a classificação do Santos para a final da Copa Libertadores da América de 2020.

Pituca também não poupou elogios ao seu provável substituto no Peixe, afirmando ser “muito melhor do que ele”.

“Acho que é o Sandry. Ele é bem melhor do que eu. Eu chamo ele de ‘Pirlo da Vila’. Eu tenho certeza que ele vai dar muita alegria para a torcida do Santos. Tenho certeza que vai chegar à seleção brasileira. É um menino incrível, tem 18 anos ainda. Acho que ele já é muito melhor do que eu. Acho que o Sandry tem tudo para dar muita alegria para o nosso Peixão”, destacou o reforço do Kashima Antlers.

LEIA TAMBÉM

Santos anuncia argentino Ariel Holan como o novo treinador da equipe

Após garantir vaga na Libertadores, Santos dá folga a seis jogadores do elenco