Home Futebol Holan acerta saída da Católica e fica mais perto de assinar com o Santos

Holan acerta saída da Católica e fica mais perto de assinar com o Santos

Treinador argentino fez acordo para deixar o time chileno; contratação ainda depende de votação em Comitê de Gestão no Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Santos está mais perto de ter Ariel Holan como seu treinador. O argentino acertou nesta quinta-feira (18) sua saída da Universidad Católica (CHI) e agora deve encaminhar seu acerto para se tornar comandante do Peixe na próxima temporada.

A saída de Holan do time chileno é mais um passo para que o treinador possa, enfim, assinar com os santistas. Já existe um acordo financeiro prévio e conversas sobre o contrato já foram feitas para acertar os trâmites visando a assinatura. Mas falta ainda um obstáculo: o Comitê de Gestão.

Segundo o Globoesporte.com, para que o argentino se torne o mais novo técnico do Santos sua contratação precisa ser votada pelo Comitê. No entanto, já há uma maioria para que Ariel Holan tenha sua chegada à Vila Belmiro aprovada. A votação, ainda sem data oficial, acontecerá de forma virtual.

PUBLICIDADE

O contrato de Holan com o Peixe será de dois anos, com uma cláusula que permite renovação por mais um. As bases salariais seriam próximas às pagas para Cuca, atual treinador e que está prestes a deixar o clube. O contrato deve ser enviado até o fim desta semana para a assinatura oficial do futuro novo treinador.

LEIA MAIS

Cuca explica agradecimento após vitória do Santos em clássico

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Universidad Católica)

PUBLICIDADE