Home Futebol Por vaga na Libertadores, Pará projeta duelo contra o Fluminense: “Lutar com unhas e dentes”

Por vaga na Libertadores, Pará projeta duelo contra o Fluminense: “Lutar com unhas e dentes”

Lateral do Santos faz elogios ao time carioca, mas acredita no fator casa para conseguir a terceira vitória seguida

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

No próximo domingo (21), a partir das 18h15, o Santos recebe o Fluminense no estádio da Vila Belmiro, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo tem contornos de “decisão” para ambas as equipes. O Peixe busca a terceira vitória consecutiva para chegar cada vez mais perto de garantir a vaga na Copa Libertadores da América, enquanto o Tricolor carioca quer o resultado positivo visando o G4, que confere presença direta na fase de grupos da competição continental.

O Santos ocupa o oitavo lugar na tabela somando 53 pontos, três acima do Athletico Paranaense, o nono colocado e que joga no mesmo horário fora de casa contra o Grêmio. Em caso de triunfo santista e derrota do Furacão, o time alvinegro garante matematicamente a vaga na Libertadores.

PUBLICIDADE

“A gente ainda tem duas partidas difíceis antes do fim da temporada, começando pelo Fluminense. O nosso principal objetivo é classificar a equipe para a Libertadores de 2021 e vamos lutar com unhas e dentes para que a gente possa fazer outro grande jogo e, se Deus quiser, garantir essa vaga”, declarou o lateral-direito Pará.

Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O experiente jogador de 34 anos lamenta a perda do título da edição de 2020 da Copa Libertadores diante do Palmeiras, mas afirma que a equipe treinada por Cuca não se abalou na reta final do Brasileirão, de modo a seguir na briga para voltar a disputar o torneio sul-americano em 2021.

“A gente fica triste por não ter conquistado o título, mas já ficou para trás. Temos que focar no nosso próximo objetivo. Fizemos dois grandes jogos contra Coritiba e Corinthians e esperamos ter outra boa atuação para somarmos mais três pontos no campeonato”, explica Pará. E completa:

“Tem tudo para ser um grande jogo. Do lado do Fluminense tem jogadores de qualidade, jogadores de seleção e consagrados e a gente respeita muito, mas vamos estar jogando em casa e vamos fazer o melhor em busca de mais uma vitória”.

PUBLICIDADE

Na sequência, o Santos enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, na quinta-feira dia 25 de fevereiro, às 21h30, pela última rodada do Brasileirão de 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Zagueiro do Santos diz que boa atuação contra o Corinthians “foi importante para retomar a confiança”

SporTV e Premiere: confira os jogos do fim de semana com transmissão AO VIVO

Brasileirão: saiba quem apita o jogo do seu time na penúltima rodada