Home Futebol Santos pode colocar sub-23 para começo do Paulistão 2021

Santos pode colocar sub-23 para começo do Paulistão 2021

Peixe considera dar descanso a titulares nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, que começa no dia 28

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos já terá competição depois do fim do Campeonato Brasileiro, que se encerra no dia 25. Três dias depois, no dia 28, começará o Campeonato Paulista e o Peixe poderá ter que usar uma equipe bastante diferente da que o torcedor está acostumado nas primeiras rodadas.

PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, o planejamento da diretoria é de que as primeiras rodadas do Paulistão sejam disputadas pelo time sub-23, juntamente com atletas de destaque nas categorias de base. Os titulares seriam preservados no início do estadual, a fim de se recuperarem fisicamente depois do desgaste da temporada, com final de Libertadores e os jogos do Brasileirão.

E o treinador nem seria o do time principal. Cuca, que disse que pode não ficar no Peixe para a próxima temporada por causa de ‘exaustão mental’, também ficaria de fora dos primeiros jogos se renovar seu contrato. Marcelo Fernandes, um dos auxiliares do clube, seria o encarregado de ser o técnico nestas primeiras partidas do Paulista.

PUBLICIDADE

Além de descansar os titulares por causa da ‘maratona’ da temporada 2020, a intenção é de também observar peças vindas do sub-23 e da base que possam ser úteis ao Santos em 2021. Por causa da crise financeira e também impedido de contratar por causa da punição relacionada à divida com o Huachipato, o clube da Vila Belmiro terá que, mais uma vez, recorrer aos Meninos da Vila em busca de possíveis reforços.

O Santos fará sua estreia no Campeonato Paulista 2021 fora de casa, diante do Santo André.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Santos)