Home Torcedoras Com cinco reforços, Santos apresenta elenco das Sereias da Vila para a temporada de 2021

Com cinco reforços, Santos apresenta elenco das Sereias da Vila para a temporada de 2021

O clube também anunciou o lançamento do Twitter de sua equipe de futebol feminino; assista ao vídeo da apresentação

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta segunda (8), o Santos apresentou oficialmente o novo elenco de seu time de futebol feminino para a disputa da temporada de 2021 e aproveitou a ocasião para também lançar o Twitter oficial das Sereias da Vila.

PUBLICIDADE

Além de renovar o contrato de 21 jogadoras, o clube anunciou mais cinco contratações que chegam para reforçar a equipe alvinegra: a zagueira Camila, a lateral-direita Bruninha, a meia Júlia Daltoé e as atacantes Byanca Brasil e Karen.

“Vestir essa camisa é um sonho que eu sempre tive. É um clube glorioso e com muita história no futebol feminino. Vou agarrar essa oportunidade e mostrar meu trabalho, assim como a Camila, Bruninha, Karen e Júlia, que também chegaram agora para somar ao elenco”, disse Byanca Brasil, maior artilheira da história do Campeonato Brasileiro Feminino com 48 gols. E completou:

PUBLICIDADE

“A equipe já tinha uma base muito boa, com grandes nomes, e nós chegamos para ajudar. E aproveito para convidar todos vocês para curtirem o Twitter @SereiasOficial. Vem prestigiar a gente”, brincou a atacante.

O Peixe apresentou o novo elenco das Sereias da Vila para a temporada de 2021 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

O Peixe apresentou o novo elenco das Sereias da Vila para a temporada de 2021 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

“Nós vamos valorizar muito mais o futebol feminino. Elas são o nosso orgulho e vamos dar todo o suporte possível. Renovamos com a espinha dorsal do elenco, mudamos boa parte da comissão técnica e contratamos nomes de peso (…) Vamos dar autonomia e a maior visibilidade possível, assim elas precisarão se preocupar apenas em jogar futebol”, afirmou José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão do Santos.

A técnica Christiane Lessa testou positivo para Covid-19 e não participou da apresentação oficial de sua equipe por estar em isolamento. Confira abaixo o elenco completo das Sereias da Vila para 2021, composto por 26 atletas:

Goleiras: Michelle e Camila Gomes
Zagueiras: Tayla, Sassá, Day Silva e Camila
Laterais: Fê Palermo e Bruninha
Meias: Alanna, Brena, Bia Menezes, Rita Bove, Laura Valverde, Luana, Erikinha, Nicole Marussi, Gi Fernandes e Júlia Daltoé
Atacantes: Cristiane, Maria Dias, Analuyza, Thaisinha, Amanda Gutierres, Ketlen, Byanca Brasil e Karen

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Corinthians se vê prejudicado com tabela do Brasileirão Feminino de 2021; entenda o motivo

Futebol Feminino: Revelação do Taubaté é anunciada como novo reforço do ataque do Grêmio