São Paulo acerta contrato e Crespo é o novo treinador da equipe em 2021; veja detalhes

Ex-atacante argentino chegará ao São Paulo para a próxima temporada após ser campeão da Sul-Americana pelo Defensa y Justicia

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: (Photo by JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images)

O São Paulo tem um novo treinador: Hernán Crespo. O argentino assinou o contrato com a equipe do Morumbi nesta sexta-feira (12) e deve ser anunciado ainda durante a tarde. Vínculo será de dois anos inicialmente e o argentino chega ao clube brasileiro como atual campeão da Sul-Americana.

Leia mais: Crespo cita 2 ídolos do São Paulo e monta seleção de ex-companheiros

Crespo deve chegar ao Brasil na próxima semana, então não estará no comando da equipe neste domingo. A equipe do Morumbi enfrenta o Grêmio sob o comando do interino Marcos Vizolli. Porém, ainda existe a possibilidade do novo treinador assumir a equipe ainda nesta temporada, na reta final do Brasileirão.

O argentino assinou com o São Paulo e levará cinco profissionais de sua comissão técnica: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan, Gustavo Satto e o analista Tobías Kohan.

A direção do São Paulo entende que Crespo tem semelhanças com Fernando Diniz e o elenco não teria grandes dificuldades para assimilar o seu modelo de jogo. O Tricolor Paulista quer aproveitar o que foi construído pelo ex-treinador durante o Brasileirão e ajustar os pontos mais problemáticos do clube que ficou muito próximo de vencer o campeonato em 2020.