Home Futebol “A gente vai brigar até o final pelo título”, diz Luciano após empate do São Paulo com o Ceará

“A gente vai brigar até o final pelo título”, diz Luciano após empate do São Paulo com o Ceará

Para o atacante, São Paulo tem mais quatro jogos pela frente e o time ainda briga pelo troféu do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de quarta (10), o São Paulo recebeu o Ceará no estádio do Morumbi, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou empatado pelo placar de 1 x 1.

PUBLICIDADE

Com defesas importantes do goleiro Richard, o destaque do jogo acabou sendo o arqueiro são-paulino Tiago Volpi que, aos 47 minutos do segundo tempo, protagonizou o lance do gol do Vozão ao falhar bisonhamente na tentativa de driblar Léo Chú, que roubou a bola e só tocou para as redes anotando 1 x 0.

Logo em seguida, aos 51 minutos, o atacante Luciano empatou em cabeceio após sobra da defesa, assinalando seu 17º gol na temporada e evitando o que seria, na opinião dele próprio, um resultado “bem pior”.

PUBLICIDADE

“A gente sabe que não vencemos esse ano ainda, isso incomoda bastante. Comandamos no primeiro tempo, não fizemos gol, eu perdi algumas chances e no final tivemos um poder de reação. A derrota seria bem pior. Agora é trabalhar, pés no chão, ainda temos quatro jogos para ver o que podemos conseguir até o final”, disse Luciano ao canal Premiere depois do apito final.

Luciano comemora seu gol, que decretou o empate em 1 x 1 com o Ceará no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net/ Reprodução/ Flickr oficial do São Paulo FC)

Luciano comemora seu gol, que decretou o empate em 1 x 1 com o Ceará no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

“A gente vai brigar até o final pelo título, sabemos que não está fácil, mas não podemos perder a fé. Temos que pensar um jogo de cada vez”, explicou o jogador.

Com o resultado, o São Paulo segue sem nenhuma vitória em 2021, mas se manteve na quarta posição somando 59 pontos e fecha a zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. A distância para o líder Internacional é de sete pontos, restando 12 a serem disputados pelo Tricolor.

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o time do Morumbi possui apenas 2% de chances de conquistar o título e 72% de possibilidade de encerrar a competição dentro do G4.

PUBLICIDADE

No próximo domingo (14), o São Paulo enfrenta o Grêmio na arena em Porto Alegre, em confronto direto na parte de cima da tabela válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS

Brasileirão da zoeira! Veja os melhores memes da 35ª rodada

Barnsley x Chelsea AO VIVO: onde assistir às oitavas de final da Copa da Inglaterra