Com o título do Campeonato Brasileiro distante, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2021. Além da negociação bem encaminhada como Hernán Crespo para a vaga de treinador, o clube do Morumbi estuda a possibilidade de apresentar proposta pelo zagueiro Kanu, do já rebaixado Botafogo. A informação é do UOL Esporte.
De acordo com a publicação, a diretoria do São Paulo já entrou em contato com pessoas que gerenciam a carreira do defensor de 23 anos, e com nomes ligados ao próprio Botafogo. A proposta inicial do time do Morumbi seria pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por um valor entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões.
O Botafogo é dono de 80% dos direitos de Kanu, que tem contrato com o clube de General Severiano até 31 de dezembro de 2022. O zagueiro está na equipe desde 2014, quando chegou para reforçar o time sub-17 até ser promovido em 2019 e se firmar como titular no ano passado.
Em processo de reformulação para a disputa da Série B, o Botafogo tem Kanu nos planos para a próxima temporada, mas enxerga com bons olhos a possibilidade de negociá-lo para fazer caixa e aliviar um pouco a crise financeira.
Recentemente, Kanu esteve próximo de trocar o Botafogo pelo futebol mexicano após o Cruz Azul manifestar interesse na contratação do jogador inicialmente por empréstimo. O clube carioca pediu cerca de 400 mil dólares para emprestar o defensor, além de algo em torno de 4 milhões de dólares para a compra definitiva após esse período. A negociação acabou não se concretizando por falta de acordo, justamente em relação aos valores do negócio.
LEIA MAIS:
Corinthians mira contratação de Pedro Raul, do Botafogo, para 2021
Mesmo rebaixado, Botafogo tem boas opções de reforços para seu time; veja a lista

