Home Futebol São Paulo já sondou cinco técnicos estrangeiros para 2021; veja nomes

São Paulo já sondou cinco técnicos estrangeiros para 2021; veja nomes

Equipe busca um substituto para Fernando Diniz. Inicialmente, São Paulo não pensa em nomes do Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O São Paulo segue em busca de um novo treinador para a próxima temporada. Após demitir Fernando Diniz na reta final do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista parece ter definido uma característica importante para definir o novo comandante: ser estrangeiro.

PUBLICIDADE

Leia mais: Depois de Jesus e Abel… Veja 5 técnicos portugueses que estão livres no mercado

Após o sucesso dos portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira em Flamengo e Palmeiras, respectivamente, o São Paulo já estuda a contratação de cinco profissionais de fora do país. O mais forte deles foi André Villas-Boas, que quase comandou o clube em 2012 e acabou de pedir demissão do Olympique de Marseille.

PUBLICIDADE

O português Villas-Boas, porém, quer aproveitar para descansar após uma temporada ruim na França. Enquanto isso, o São Paulo já sondou Marcelo Gallardo, técnico histórico do River Plate, de acordo com o UOL. Além do bicampeão da Libertadores, outro argentino que entrou na mira do Tricolor Paulista foi Guilherme Schelloto, ex-Boca Juniors.

Nesta quinta-feira (4), o jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no ge.com, afirmou que os dirigentes do São Paulo colocaram mais dois portugueses na lista de opções para 2021. O primeiro é Marco Silva, ex-técnico de Watford e Everton na Inglaterra, que ajudou o atacante Richarlison no começo da carreira na Europa. O segundo é Bruno Lage, ex-comandante do Benfica.