Home Futebol São Paulo já sondou cinco técnicos estrangeiros para 2021; veja nomes

São Paulo já sondou cinco técnicos estrangeiros para 2021; veja nomes

Equipe busca um substituto para Fernando Diniz. Inicialmente, São Paulo não pensa em nomes do Brasil

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O São Paulo segue em busca de um novo treinador para a próxima temporada. Após demitir Fernando Diniz na reta final do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista parece ter definido uma característica importante para definir o novo comandante: ser estrangeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Depois de Jesus e Abel… Veja 5 técnicos portugueses que estão livres no mercado

Após o sucesso dos portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira em Flamengo e Palmeiras, respectivamente, o São Paulo já estuda a contratação de cinco profissionais de fora do país. O mais forte deles foi André Villas-Boas, que quase comandou o clube em 2012 e acabou de pedir demissão do Olympique de Marseille.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português Villas-Boas, porém, quer aproveitar para descansar após uma temporada ruim na França. Enquanto isso, o São Paulo já sondou Marcelo Gallardo, técnico histórico do River Plate, de acordo com o UOL. Além do bicampeão da Libertadores, outro argentino que entrou na mira do Tricolor Paulista foi Guilherme Schelloto, ex-Boca Juniors.

Nesta quinta-feira (4), o jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no ge.com, afirmou que os dirigentes do São Paulo colocaram mais dois portugueses na lista de opções para 2021. O primeiro é Marco Silva, ex-técnico de Watford e Everton na Inglaterra, que ajudou o atacante Richarlison no começo da carreira na Europa. O segundo é Bruno Lage, ex-comandante do Benfica.

Better Collective