Home Futebol Sem lesão, Pinares tem conversa com Marcelo Oliveira para esclarecer situação vivida no Grêmio

Sem lesão, Pinares tem conversa com Marcelo Oliveira para esclarecer situação vivida no Grêmio

Meia César Pinares não quis entrar em campo ao ser chamado nos minutos finais do jogo contra o Santos

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Atuando desde o ano passado como coordenador-técnico do Grêmio, o ex-zagueiro e lateral-esquerdo Marcelo Oliveira conversou com o meia César Pinares para esclarecer a situação e possível insatisfação no clube, que ficou indicado na sua atitude de recusar entrar no jogo da última quarta-feira, na Arena, já perto dos acréscimos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

De acordo com a GaúchaZH, Pinares não tem lesão e ficará treinando em Porto Alegre nos próximos dias – a delegação, sem ele, viajou neste sábado para o Rio de Janeiro para o confronto contra o Botafogo na segunda-feira, às 20h.

Marcelo Oliveira se aposentou no início deste Brasileirão e como coordenador, antigo cargo de Valdir Espinosa, atua como uma espécie de elo entre o elenco e a direção. Da parte do Grêmio, não há, publicamente, a intenção de se desfazer de Pinares, apesar da informação dada pelo jornalista Alex Bagé, da Bandeirantes, de sondagens de clubes chilenos.

PUBLICIDADE

O Grêmio pagou aproximadamente 1 milhão e 500 mil dólares para ter o meia já no segundo semestre do ano passado, e assinou até o final de 2022 com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Mesmo sendo figura frequente na seleção do Chile, Pinares tem tido poucos minutos no tricolor – diante do Coritiba, há duas rodadas, foi reserva mesmo com o time tendo 10 desfalques.