Home Futebol Depois de se manter na Série A, Dalberto sonha com Sport na Sul-Americana

Depois de se manter na Série A, Dalberto sonha com Sport na Sul-Americana

Rubro-Negro conseguiu garantir vaga na Série A com tropeços de Vasco e Goiás

Por Victor Martins em 22/02/2021 17:57 - Atualizado há 5 anos

Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport disputará a Série A do Campeonato Brasileiro na temporada 2021. Apesar da derrota para o Atlético-MG por 3 a 2, os empates de Vasco e Goiás contra Corinthians e Red Bull Bragantino, respectivamente, ajudaram o Rubro-Negro pernambucano a se manter na elite do futebol do Brasil.

O atacante Dalberto marcou na derrota do Leão, mas apesar do mau resultado, comemorou muito o fato da equipe ter se mantido sem grandes problemas dentro da Série A. E começar a a penas na nova temporada, que está prestes a começar.

“Foi muito importante essa permanência. Desde que cheguei aqui o Sport, esse era o assunto mais comentado, o da gente ter que livrar o time do rebaixamento. O grupo de jogadores e a comissão técnica encararam todos os jogos como se fossem finais. E fomos coroados com a permanência. Só temos que agradecer a Deus por termos alcançado o objetivo principal”, disse o atacante.

Mas o Sport ainda tem motivos para jogar na última rodada: a Copa Sul-Americana. O time comandado por Jair Ventura enfrenta o Athletico Paranaense na quinta (25) na Arena da Baixada com a missão de vencer para se classificar para a competição continental sem precisar de ajuda. Dalberto analisa o jogo e confia no potencial da equipe para vencer e ficar com a vaga.

A gente vai encarar esse jogo contra o Athletico como mais uma final. Temos chances reais de nos classificarmos apr a Copa Sul-Americana, então temos que ir em busca da vitória. Nosso primeiro objetivo já foi alcançado. agora vamos em busca desta vaga. Sabemos que o Athletico é uma equipe muito qualificada, que tem ótimos jogadores e é muito forte atuando em casa. Mas vamos tentar nos impor e buscar a vitória”, disse.

LEIA MAIS

Brasileirão terá apenas duas disputas na última rodada; veja quais jogos ainda vale muito ficar de olho

(Foto: Anderson Stevens/Sport)

Sair da versão mobile