Home Futebol Raphael Claus explica em súmula que Rodinei foi expulso por colocar em risco integridade de Filipe Luís

Raphael Claus explica em súmula que Rodinei foi expulso por colocar em risco integridade de Filipe Luís

A escalação do lateral Rodinei no jogo contra o Flamengo custou R$ 1 milhão ao Internacional, e com todas as atenções voltadas para a atuação do jogador, ele acabou sendo destaque negativo da partida ao receber cartão vermelho direto aos três minutos do segundo tempo por um pisão em Filipe Luís. A expulsão, que contou com o auxílio do VAR, gerou polêmica, mas o arbitro Raphael Claus justificou o motivo de ter expulsado o jogador do Inter na súmula da partida.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

“Expulsei o senhor Rodinei Marcelo de Almeida, nº 22, da equipe do S.C. Internacional, por jogo brusco grave, atingindo com as travas da chuteira a perna de seu adversário, senhor Filipe Luis Kasmirski, nº 16, da equipe C.R. Flamengo, acima da linha do tornozelo na disputa de bola, torcendo o tornozelo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”, escreveu Claus na súmula da partida.

PUBLICIDADE

Com um jogador a mais durante praticamente todo segundo tempo, o Flamengo virou o jogo e, com a vitória, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas de si para ser campeão na última rodada, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O Colorado, por sua vez, precisa vencer o Corinthians no Beira-Rio e torcer por um tropeço do time Rubro-Negro.

LEIA MAIS:
Abel Braga critica expulsão de Rodinei e elogia jogadores do Flamengo: “Foram impecáveis”
Dirigente do Internacional detona arbitragem por expulsão de Rodinei: “Foi uma vergonha o que aconteceu”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes