Raphael Claus explica em súmula que Rodinei foi expulso por colocar em risco integridade de Filipe Luís

A escalação do lateral Rodinei no jogo contra o Flamengo custou R$ 1 milhão ao Internacional, e com todas as atenções voltadas para a atuação do jogador, ele acabou sendo destaque negativo da partida ao receber cartão vermelho direto aos três minutos do segundo tempo por um pisão em Filipe Luís. A expulsão, que contou com o auxílio do VAR, gerou polêmica, mas o arbitro Raphael Claus justificou o motivo de ter expulsado o jogador do Inter na súmula da partida.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

“Expulsei o senhor Rodinei Marcelo de Almeida, nº 22, da equipe do S.C. Internacional, por jogo brusco grave, atingindo com as travas da chuteira a perna de seu adversário, senhor Filipe Luis Kasmirski, nº 16, da equipe C.R. Flamengo, acima da linha do tornozelo na disputa de bola, torcendo o tornozelo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”, escreveu Claus na súmula da partida.

Com um jogador a mais durante praticamente todo segundo tempo, o Flamengo virou o jogo e, com a vitória, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas de si para ser campeão na última rodada, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O Colorado, por sua vez, precisa vencer o Corinthians no Beira-Rio e torcer por um tropeço do time Rubro-Negro.

LEIA MAIS:
Abel Braga critica expulsão de Rodinei e elogia jogadores do Flamengo: “Foram impecáveis”
Dirigente do Internacional detona arbitragem por expulsão de Rodinei: “Foi uma vergonha o que aconteceu”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes