Home Futebol UEFA anuncia mudança de local para RB Leipzig x Liverpool

UEFA anuncia mudança de local para RB Leipzig x Liverpool

Partida da Champions, marcada para o dia 16 de fevereiro, será na Hungria por causa de restrições ligadas à Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A UEFA decidiu por alterar o local da partida entre RB Leipzig x Liverpool, jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 16 de fevereiro. O jogo, que seria na Alemanha, foi transferido para a Hungria, na Puskás Arena, em Budapeste.

PUBLICIDADE

O anúncio foi oficializado no site oficial da entidade. A mudança foi forçada por uma proibição do governo alemão que não permite voos de países que tenham disseminação de novas cepas da Covid-19, com a Inglaterra (considerada uma das que tem maior transmissibilidade, segundo estudos). Tal restrição impediria que a delegação dos Reds fosse para a Alemanha.

Sem poder jogar em sua casa, a Red Bull Arena, por causa de tal proibição, o Leipzig poderia ter o risco de ver a partida não realizada. A UEFA, por sua vez, decidiu achar um local alternativo para realizar o jogo e Budapeste, que não tem tais restrições, permitiu que o jogo entre alemães e ingleses fosse realizado.

PUBLICIDADE

A data e o horário, às 17h (horário de Brasília), foram mantidos. A partida de volta, em Anfield, também está mantida, esta a ser realizada no dia 10 de março.

LEIA MAIS

Seleção de Tite pode ter baixas na volta das Eliminatórias e “nova briga” com clubes após medida adotada pela Fifa

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook RB Leipzig)

PUBLICIDADE