Home Mídia Esportiva Veja por que clubes não aceitaram proposta da Globo pelo Carioca 2021

Veja por que clubes não aceitaram proposta da Globo pelo Carioca 2021

Proposta da Globo era maior do que a da Record, escolhida pelos clubes do Rio de Janeiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Campeonato Carioca será exibido em TV aberta nesta temporada pela TV Record, que vai pagar apenas R$ 11 milhões – montante que será dividido entre os clubes. A Globo, antiga detentora dos direitos de exibição do torneio, fez uma proposta de R$ 45 milhões, mas acabou preterida pelos clubes. Mas por que?

PUBLICIDADE

O maior motivo, de acordo com a coluna do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, é que os clubes apostam que podem ganhar mais ao fatiarem os demais direitos de transmissão: pay-per-view, internet e TV fechada.

A proposta vencedora da TV Record compreende somente os direitos de mostrar os jogos na TV aberta, enquanto a da Globo era por todos os direitos da competição.

PUBLICIDADE

Desta forma, a competição de 2021 será uma espécie de teste para Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco para saber até quanto o Carioca vai poder render no futuro.

O Campeonato Carioca tem início previsto para o dia 6 de março e será disputado pelos quatro grandes já citados, além de outros oito clubes de menor expressão.

LEIA MAIS:

Globo vai mudar “BBB21” por causa da última rodada do Brasileirão; entenda