Home Novidades Vice-presidente da Federação Paulista de Futebol morre de covid-19

Vice-presidente da Federação Paulista de Futebol morre de covid-19

Roberto Cicivizzo Júnior foi para a Argentina acompanhar a final da Copa Sul-Americana

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O vice-presidente de segurança e prevenção de violência da Federação Paulista de Futebol (FPF), Roberto Cicivizzo Júnior, morreu neste domingo (21), na Argentina, por complicações causadas pela covid-19. O dirigente estava internado em Córdoba, na Argentina, após ter testado positivos para vírus.

PUBLICIDADE

Roberto Cicivizzo estava na Argentina desde o fim de janeiro, quando foi oficial da Conmebol na final da Copa Sul-Americana, disputada entre Lanús e Defensa y Justicia, no dia 23, em decisão que rendeu ao Defensa o título da competição após uma vitória por 3 a 0.

O VP testou positivo para covid-19 em exame RT-PCR após a partida e teve que cumprir isolamento no país. Dias após o diagnóstico, Roberto Cicivizzo apresentou quadro de falta de ar e foi levado para um hospital da região – o quadro se agravou e ele precisou ser intubado.

PUBLICIDADE

A Conmebol divulgou uma nota oficial lamentando a morte do dirigente brasileiro. “Em nome do presidente Alejandro Domínguez, a Conmebol expressa seus mais sentidos pêsames para os familiares e amigos do senhor Cicivizzo”.

LEIA MAIS:
Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da Covid-19

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes