Home Futebol Em alta no Inter, Yuri Alberto revela condição imposta pelo pai para fazer sua primeira tatuagem

Em alta no Inter, Yuri Alberto revela condição imposta pelo pai para fazer sua primeira tatuagem

Em entrevista, atacante do Internacional falou sobre o atual momento da equipe e das cobranças e influência do pai em sua carreira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Titular em cinco das seis partidas disputadas pelo Internacional em 2021, o atacante Yuri Alberto conversou com o site oficial do clube na terça (2) e comemorou a grande fase do time treinado por Abel Braga, além de falar sobre a influência de seu pai em sua carreira.

PUBLICIDADE

“É um momento muito especial que a gente vem vivendo aqui no Internacional, para mim e para todos os jogadores também. Estou feliz pelo momento que o clube vem vivendo, uma sequência de dez vitórias é muito difícil, mas a gente vai tentar aumentar isso. Estamos muito próximos do nosso objetivo”, declarou o camisa 11.

Revelado nas categorias de base do Santos, Yuri foi contratado em agosto do ano passado e já soma 11 gols pelo Colorado, dos quais cinco assinalados em 2021, que contou com o hat-trick do atacante (três gols marcados na partida por um mesmo jogador) na goleada sobre o São Paulo por 5 x 1, em pleno Morumbi.

PUBLICIDADE

O jogador de 20 anos também revelou as cobranças feitas pelo pai para aperfeiçoar seu desempenho dentro de campo, além de uma curiosa condição imposta para que ele possa finalmente fazer sua primeira tatuagem.

Yuri Alberto, um dos destaques do líder Internacional no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/ Reprodução/ Flickr oficial do SC Internacional)

Yuri Alberto, um dos destaques do líder Internacional no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional)

“Desde os meus sete anos, com o meu pai, sempre treinei as finalizações de esquerda. Ele pega no meu pé. Meio que não tenho uma perna ruim, como quando fiz gol contra Ceará e Palmeiras, que pude dar uma cavada. Tenho também feito gols de cabeça aqui no Internacional. Então, muito feliz e confiante, né, cara? Do jeito que ela vem, ela vai entrar”, declarou o centroavante. E revelou:

“Desde quando eu subi para o profissional, meu pai falou: ‘Você só vai poder fazer tatuagem depois de 15 gols como profissional’. Agora, falta só mais um”.

________________________________________

PUBLICIDADE

Globo: saiba os jogos que serão transmitidos AO VIVO nesta quarta (3)

________________________________________

Além dos 11 gols anotados pelo Inter, Yuri Alberto tem mais três gols no elenco profissional do Santos. Nas duas últimas partidas, contra Grêmio e Red Bull Bragantino, o atleta não balançou as redes. Mas poderá chegar ao tão esperado 15º gol no próximo duelo diante do Athletico Paranaense e então realizar o sonho da primeira tatuagem.

“Estou muito feliz pelo meu momento aqui, venho fazendo muitos gols. Nos últimos dois jogos acabei não marcando, mas continuo ajudando minha equipe da maneira que der (…) Vai ser mais um jogo difícil, mas estamos preparados, trabalhando muito para conseguir esses três pontos”, garantiu Yuri Alberto.

Líder do Brasileirão com 65 pontos, quatro a mais que o Flamengo, o segundo colocado, o Internacional visita o Furacão nesta quinta (4), às 21h00, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 34ª rodada.

PUBLICIDADE

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Colorado possui 74% de chances de conquistar o título, enquanto o Rubro-Negro carioca tem 16% da mesma possibilidade.