Home Mercado da Bola 8 jogadores de peso que estão em baixa no Brasil para seu time contratar para 2021

8 jogadores de peso que estão em baixa no Brasil para seu time contratar para 2021

Seu time está precisando de reforços? Essa lista com jogadores que estão em baixa no futebol brasileiro pode ajudar

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com uma temporada colada da outra e clubes enfrentando sérios problemas financeiros, principalmente, por causa da pandemia do coronavírus, o mercado da bola para 2021 ainda não ‘engrenou’. Pensando em “ajudar” os clubes brasileiros, o Torcedores.com listou oito jogadores de peso que estão em baixa em suas respectivas equipes, mas que podem recuperar o bom futebol com uma mudança de ares.

PUBLICIDADE

A lista conta com atletas jovens, com o meia Jean Pyerre, do Grêmio, de apenas 22 anos, e atletas mais experientes, como o lateral Mariano, do Atlético-MG e os meias Hernanes , do São Paulo, e Paulo Henrique Ganso, do Fluminense – todos jogadores que já passaram dos 30 anos.

— JEAN PYERRE (GRÊMIO):

PUBLICIDADE

Apontado como uma das grandes revelações do Grêmio nas últimas temporadas, o meia de 22 anos começou a perder espaço com o técnico Renato Gaúcho após a série de lesões e atuações irregulares – o camisa 10 oscilou na reta final da temporada de 2020 e chegou a ficar no banco de reservas do jogo decisivo da Copa do Brasil, quando o Tricolor foi derrotado e perdeu o título para o Palmeiras.

Ainda sem estrear na temporada de 2021, o jogador terminou a temporada passada com 40 partidas disputadas, sendo 31 como titular, e oito gols marcados. Para efeito de comparação, vale destacar que Grêmio entrou em campo 60 vezes em 2020.

— LÉO PEREIRA (FLAMENGO):

O zagueiro contratado no início de 2020 junto ao Athletico Paranaense por cerca de R$ 32 milhões com a missão de substituir Pablo Marí, nunca caiu nas graças da torcida e, apesar de ter disputado 34 jogos e marcado um gol na temporada passada, nunca se firmou no time titular.

PUBLICIDADE

Sob o comando de Rogério Ceni, Léo Pereira perdeu espaço e esteve em campo pela última vez em novembro, no empate com o Racing, pela Libertadores. O defensor chegou a virar a quinta opção do elenco, atrás de Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Nathan e Thuler. Vale lembrar ainda que o rubro-negro contratou o zagueiro Bruno Viana para 2021.

— LUAN (CORINTHIANS):

Contratado como reforço de peso no início de 2020 e com a expectativa de recuperar o bom futebol que lhe rendeu o prêmio de ‘Rei da América’ em 2017, Luan nunca conseguiu se firmar no Corinthians. O meia-atacante de 27 anos disputou 42 jogos – apenas 28 deles como titular – e marcou cinco gols com a camisa Alvinegra.

— HERNANES (SÃO PAULO):

PUBLICIDADE

Ídolo do São Paulo pelo que fez nas duas primeiras passagens pelo clube, Hernanes, de 35 anos, sofreu com as lesões na temporada passada e perdeu espaço no time. Ao todo, foram 40 jogos, sendo apenas 14 como titular, e quatro gols marcados.

O experiente meio-campista, que acumula passagens pela seleção brasileira, Lazio, Juventus e Inter de Milão, é desejado pelo Sport para a temporada de 2021.

Mercado da bola no São Paulo: veja as negociações do Tricolor para 2021

— MICHAEL (FLAMENGO):

PUBLICIDADE

Eleito como revelação do Campeonato Brasileiro em 2019, Michael chegou ao Flamengo por nada menos que cerca de R$ 34,5 milhões, mas nunca conseguiu se firmar no time e muito menos chegar a condição de disputar a posição com nomes como Bruno Henrique e Vitinho.

Ao todo, o atacante disputou 43 jogos na temporada de 2020 pelo Flamengo; foram dez partidas como titular e apenas um gol marcado.

— LUCAS LIMA (PALMEIRAS):

Após recusar o período de descanso, Lucas Lima até iniciou o ano de 2021 com moral após dois gols e duas assistências nos dois primeiros jogos do Paulistão, mas o meia de 30 anos não conseguiu se firmar na equipe na temporada passada, tanto com Luxemburgo no primeiro semestre, como com o técnico Abel Ferreira na reta final da temporada.

PUBLICIDADE

Na temporada passada foram 54 jogos disputados – 36 deles como titular – e apenas dois gols marcados. Vale destacar que o Palmeiras entrou em campo, ao todo, em 77 jogos oficiais. O camisa 20 ainda foi preterido por Abel Ferreira nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, e sequer entrou em campo nos jogos decisivos.

+ Borré no Palmeiras: veja tudo o que sabemos sobre a negociação
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do Palmeiras para 2021

— PAULO HENRIQUE GANSO (FLUMINENSE):

Ganso teve uma temporada difícil com a camisa do Fluminense. Aos 31 anos, o meia conviveu com lesões, covid e a presença constante no banco de reservas. O camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras disputou 32 jogos, sendo apenas quatro partidas como titular, e marcou um único gol.

PUBLICIDADE

— MARIANO (ATLÉTICO-MG):

O experiente lateral de 34 anos, que soma passagens por Sevilla e seleção brasileira, foi contratado pelo Atlético-MG quando o clube temia perder Guga para o Flamengo ou futebol europeu, mas como as negociações não avançaram, Mariano foi pouco aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli.

Foram apenas 11 jogos na temporada de 2020, sendo cinco partidas como titular e nenhum gol marcado.

LEIA MAIS:
Renato admite interesse em Luiz Adriano, mas diz que atacante “foge da parte financeira do Grêmio”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes