Home Futebol Alemanha anuncia saída de Joachim Löw após fim da Eurocopa

Alemanha anuncia saída de Joachim Löw após fim da Eurocopa

Treinador decidiu deixar comando da seleção alemã antes de final de contrato, que iria até a Copa do Mundo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Alemanha terá um novo treinador após a Eurocopa. A Federação Alemâ (DFB) anunciou no começo desta semana que Joachim Löw não seguirá mais no comando do Nationalmannschaft depois do final da competição europeia de seleções, em julho.

PUBLICIDADE

No comunicado emitido pela DFB, o fim do contrato depois da Euro fora um pedido do próprio treinador. Löw tinha contrato para treinar a seleção alemã até o final da Copa do Mundo de 2022, a ser disputada no Qatar

“Dou este passo, com muita gratidão e consciência, mas sigo ao mesmo tempo bastante motivado para esta Euro que se aproxima”, disse o treinador no comunicado.

PUBLICIDADE

“Tive grandes triunfos e derrotas dolorosas, mas acima de tudo, tive momentos mágicos e maravilhosos. Não apenas vencer a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Agradeço à DFB, que sempre proporcionou para mim um ambiente de trabalho ideal”, completou.

Joachim Löw está na comissão técnica da Alemanha desde 2004, sendo auxiliar de Jürgen Klinsmann na Copa de 2006, disputada em solo alemão, posteriormente assumindo seu lugar. Seu grande momento aconteceu em 2014, quando conseguiu levar a seleção de seu país ao quarto título mundial no Brasil, vencendo a Argentina.

No entanto, a eliminação na Copa de 2018, ainda na fase de grupos e inconstância nos resultados recentes acabaram prejudicando o trabalho do treinador, que decidiu por interromper sua passagem pelo Nationalmannschaft antes do fim de seu vínculo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Libertadores: Veja como ficarão os potes para o sorteio dos grupos

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da DFB)