Anderson Silva acerta luta de boxe contra filho de ex-campeão mundial

Segundo site, brasileiro fará luta no dia 19 de junho em estádio de futebol no México

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

Anderson Silva trocará as luvas de MMA pelas de boxe. De acordo com informação do site TMZ, o ‘Spider’ assinou contrato para uma luta nos ringues no dia 19 de junho contra o mexicano Julio Cesar Chavez Jr,

A luta será realizada em Guadalajara, no estádio Jalisco. Ao site, o brasileiro falou detalhes sobre a luta e como está a preparação para subir aos ringues após o fim de seu contrato com o UFC.

“Quando olho para trás na minha jornada, vejo que não foi nada em vão. Estou extremamente feliz em poder testar minhas habilidades no boxe com o Julio. Treino continuamente buscando cada vez mais resiliência e superando obstáculos. Lutar é o meu fôlego eterno”, declarou Anderson, que lutou duas vezes na carreira na nobre arte, uma em 1998 (derrota para Osmar Teixeira) e a outra em 2005 (vitória sobre Júlio César de Jesus).

O adversário de Anderson Silva, que não luta desde a derrota para Uriah Hall em sua despedida do UFC, em outubro, é filho de uma das maiores lendas do boxe. Julio Cesar Chavez pai foi durante muito tempo campeão mundial e construiu uma longa série invicta na carreira, entre os anos 80 e 90.

E o pai do mexicano também lutará no mesmo card do ‘Spider’. O ex-boxeador voltará aos ringues para uma luta de exibição contra Hector Camacho Jr, filho de um de seus maiores rivais  Hector ‘Macho’ Camacho, este falecido em 2012.

Chavez Jr não luta desde novembro passado, quando venceu Jeyson Minda. Campeão dos médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC) entre 2011 e 2012, tem um cartel de 52 vitórias, cinco derrotas e um empate.

LEIA MAIS

CBF se empenha para sequência do futebol em meio à pandemia e promete não parar

 

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook UFC Brasil)