Home Futebol CBF se empenha para sequência do futebol em meio à pandemia e promete não parar

CBF se empenha para sequência do futebol em meio à pandemia e promete não parar

Entidade não será flexivel com paralisação e manterá esforço para continuar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

As medidas tomadas pela CBF de enviar times para outros estados em meio à pandemia para dar sequência à Copa do Brasil, além de apoiar Estaduais a não pararem mesmo em meio à fase mais rígida de restrições devido à Covid-19, podem ter sido criticadas, mas fazem parte de um empenho da entidade, que não deve mudar de foco.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Seleção SporTV, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, disse que há um protocolo a ser seguido. Segundo ele, a segurança é garantida para a realização do futebol.

“Nós já tínhamos um instrumento teórico de como o futebol deveria voltar, com controle, segurança e responsabilidade. Agora, na aplicação de um relatório feito nesse período até o começo de 2021, nós nos apoderamos de um instrumento extraordinário que é a aplicação na prática, com mais de dois mil e quinhentos jogos, treze mil jogadores participando em todos os campeonatos do país, noventa mil testes e mais de cem mil inquéritos epidemiológicos. Isso nos dá uma estrutura técnico-científica muito consistente e graúda pra dizer que, nesse momento, precisamos e devemos continuar”, garantiu o representante da CBF.

PUBLICIDADE

Segundo ele, atualmente a estrutura da CBF é organizada em relação a clubes e federações estaduais, por isso há o controle epidemiológico da situação.

“Nós temos uma estrutura de organização, que vai da CBF às confederações e das confederações aos clubes, mas também com relações diretas com os clubes na medida em que fazemos os consertos técnicos. Hoje existe um diálogo e um fluxo de conversa permanente entre a direção da CBF, das confederações, dos clubes.”

Principal competição do 1º semestre, a Copa do Brasil já encerrou sua 1ª fase.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE